Como é voar para o Japão com a Etihad Airways

Redação 2 · fevereiro · 2016

Começamos o dia com mais uma avaliação de companhia aérea enviada por vocês, leitores do Melhores Destinos. O texto de hoje foi encaminhado pelo leitor Guilherme Barros Duarte que voou de São Paulo até Tóquio no Japão com uma das melhores companhias aéreas do mundo, a Etihad Airways.

  1. Os voos realizados foram São Paulo – Abu Dhabi – Tóquio e o Guilherme nos conta todos os detalhes e dicas referentes aos voos.

post-facebook-FR

Confira a avaliação completa e veja se vale a pena voar com a Etihad Airways até o outro lado do mundo. Lembre-se, se você também já teve essa experiência de voar com a Etihad Airways, deixe suas impressões nos comentários ao final do post.

Boa leitura!

Check-in

Já começo essa análise com uma dica bem importante: faça o check-in online disponibilizado pela Etihad Airways um dia antes da sua viagem. O motivo dessa dica é porque muitas pessoas que vão se mudar para o Japão escolhem essa rota e essas pessoas levam muita bagagem e a companhia aérea não possui tanta gente no solo para agilizar o processo.

como-e-voar-etihad-toquio-08

No voo de volta não tivemos nenhum problema com relação ao check-in, ele foi feito com muita rapidez no Aeroporto de Narita, em Tóquio.

Atendimento

O atendimento da Etihad Airways é surpreendente desde o solo, com atendentes de guichê muito sorridentes e que nos passam tranquilidade. Durante o voo o atendimento foi melhor ainda, logo depois que decolamos foi anunciado que as aeromoças e os comissários de bordo falavam mais de sete línguas, incluindo o nosso bom e velho português.

Tive apenas um pequeno problema com um comissário de bordo no trecho de retorno entre Tóquio – Abu Dhabi, pois ele não atendia ninguém com educação. Certa hora da noite quando estávamos sobrevoando a Índia e passando por uma zona de turbulência muito leve (e o sinal de atar os cintos não estava aceso) levantei para pedir um copo d’água para ele, nesse exato momento fui questionado pelo mesmo se não havia visto que estávamos em uma área de turbulência, mas logo uma aeromoça o repreendeu em russo e se levantou para atender o meu pedido com a mesma cordialidade de sempre. O mesmo comissário teve vários problemas com outros passageiros, portanto, me levou a crer de se tratar de um caso pontual.

Refeições

As refeições são fartas. Logo que entrávamos nas aeronaves recebíamos um cardápio com todas as refeições que seriam servidas durante o voo.

Em todos os voos tínhamos duas opções de café da manhã e jantar, uma com um prato típico dos Emirados Árabes, como o cordeiro servido na ida, e outra com um prato típico do país de destino/origem do voo.

Entre as refeições foram servidos sanduíches e uma pipoca doce deliciosa.

Entretenimento de bordo

O serviço on demand da Etihad se chama “e-box”, e é um dos melhores que conheço. Tínhamos várias opções de filmes, músicas e até mesmo jogos, sem falar que a tela touch era muito boa e ainda contava com um controle remoto para selecionarmos o conteúdo.

como-e-voar-etihad-toquio-02

O grande problema do sistema é que tínhamos poucos filmes legendados ou dublados em português, mas esse é um problema que nós, brasileiros, temos que enfrentar na grande maioria das cias aéreas internacionais.

O melhor ponto eram os lançamentos disponíveis, como Jurassic World e Homem Formiga.

Aeronaves

No trecho São Paulo – Abu Dhabi, o avião usado era um Boeing 777-300ER da Jet Airways, uma companhia aérea indiana que comissiona aeronaves para a Etihad Airways. O avião parecia novo e muito bem cuidado.

No trecho Abu Dhabi – Tóquio o modelo usado foi um Airbus 340-500, essa foi a minha primeira vez em um Airbus e eu realmente achei um avião bem silencioso, mas não era tão novo quanto o do voo anterior mas estava em ótimas condições também.

como-e-voar-etihad-toquio-06

Considerações finais

A Etihad Airways é, sem dúvida, a melhor companhia aérea que tive oportunidade de voar. Pelo preço da passagem e pela qualidade do serviço prestado ela é com certeza uma das melhores companhias aéreas para se voar para o oriente.

Publicado por

Redação

redacao

  • Yoichi Ogawa

    Eu queria fazer essa rota pela Etihad ou Qatar em março, mas minha grana só deu pra comprar pela Turkish. Quando for mando o relato.

    • DIEGO

      A TURKISH É UMA EXCELENTE CIA, JÁ TIVE OPORTUNIDADE DE VOAR POR ELA EM ALGUMAS OPORTUNIDADES, ELEITA A MELHOR DA EUROPA POR 5 ANOS CONSECUTIVOS E ENTRE AS 10 MELHORES DO MUNDO

    • AG.47

      A Turkish costuma ser mais bem avaliada que a Etihad e fica no top 5 mundial, a Qatar realmente é a mais bem avaliada. Acho que você fará uma viagem confortável.

    • Luciana Curcio

      Fique tranquilo, a Turkish é excelente! Já voei 2x para Istambul (de GRU) e uma vez saindo da Espanha para lá. Todos os vôos foram perfeitos. Entretenimento e comida fartos, espaço muito bom entre poltronas… só não se assuste com o jeito turco dos comissários. Eles são meio duros, mas nada que falte com educação. Pode ir feliz!

    • Eliezer Fonseca

      A Turkish é ótima, nunca voei de Etihad, mas já voei Emirates, e da minha experiência com ambas, posso garantir que a Turkish não deixa nada a dever, pelo contrário. Só a Efes gelada já vale a troca pela Turkish!

      • Yoichi Ogawa

        Liberadas? Vou precisar pra dormir…rs

  • Eduardo

    E o espaço entre as poltronas da econômica, é o que encontramos geralmente?

    • Daniel

      Também queria saber isso porque vou para a Tailândia em Outubro (promoção do MD) com a Etihad, e queria saber isso também…

  • Guilherme Barbieri

    Foi eleita a melhor Cia Europeia.

    • Paulo

      Uai.. achei que era a Swiss

      • Yoichi Ogawa

        Paula, Swiss nem top 10 é….já teve experiência com ela? Gostou muito assim? Pelo ranking 2015 tá em 14o. Já a Tam 51o. Pq será?

  • Henrique

    Viajo em março com a Etihad para Bangkok. Posso fazer outra avaliação tb 🙂

    • Álvaro

      Henrique, fica a dica e o nosso pedido de outra avaliação; uma dúvida: no trecho Gru / Abu Dhabi, a Etihad também usa o A 340, confere? É que emiti ontem e lá consta o A 340 neste trecho.

  • Adriano Destorac

    o MD já teve avaliações mais ricas em detalhes…

    • Guilherme Barros Duarte

      Olá, muito obrigado pela crítica, tentarei melhorar na próxima vez.

  • Valeu a intenção ao fazer o review, mas ficou muito razo. Um vôo como esse renderia um avaliação sensacional

  • Valeu a intenção ao fazer o review, mas ficou muito fraca. Um vôo como esse renderia um avaliação sensacional.

    • Salvatore Carrozzo

      Concordo, Fabricio. Mas nem todo mundo tem o dom de fazer textos saborosos.

      • Guilherme Barros Duarte

        Oi, eu escrevi o texto. Peço desculpas por não ter feito uma análise melhor. De qualquer modo muito obrigado, estou estudando jornalismo e sua crítica foi muito construtiva.

  • Oliveira Jr.

    Fui a India com a Etihad novembro ultimo. Uma boa empresa sem duvida, mas naaaada demais, nada mesmo ( Ah só o fone de ouvido daqueles grandoes). Emirates e Singapore pra mim foram as melhores, pela Qatar fui ao Japão ( muito barulho por quase nada). Não se iludam: em todas elas, classe economica a lata de sardinha de sempre!

  • Daltro

    Viajei de Abu Dahbi a GRU pela Etihad num 777-200 configuraçao de acentos 3-4-3. Nunca mais me pegam. Não é a toa que a Qatar é melhor do mundo.

    • Yoichi Ogawa

      Foi ruim?

  • Eu adoro a cia, tempos atrás fui para a Índia de business. Adorei. Até escrevi um review aqui no site: http://www.melhoresdestinos.com.br/avaliacao-executiva-etihad-airways-business.html

  • Thiago Sena Dantas

    Já voei para o Japão com a Etihad, foi o melhor voo da minha vida! Altamente recomendada!

  • Yoichi Ogawa

    Diego, esse fato de ser a melhor da Europa contou MUITOOO na decisão de viajar com eles. Ah, o preço também era o melhor (mas isso foi sorte). Já estava procurando voo desde o ano passado e fechei agora em janeiro.

  • Guilherme Barros Duarte

    Olá Álvaro. Depende da época do ano, se você for na alta temporada irá viajar no B777 da Jet Airways, mas se for na baixa vai voar no A340-600 da Etihad.

    • Álvaro

      torcendo para ser o A 340-600; dia 27.12 é alta ou baixa temporada?

  • guita3107

    Pretendo fazer a experiência com a Etihad para o Japão também. Em relação a vistos, entendo que em no aeroporto de Abu Dhabi estarei somente em Trânsito, mesmo assim é necessário algum tipo de Visto? acredito que não, mas…