Como é voar para o Japão com a Etihad Airways

Redação 2 · fevereiro · 2016

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Começamos o dia com mais uma avaliação de companhia aérea enviada por vocês, leitores do Melhores Destinos. O texto de hoje foi encaminhado pelo leitor Guilherme Barros Duarte que voou de São Paulo até Tóquio no Japão com uma das melhores companhias aéreas do mundo, a Etihad Airways.

  1. Os voos realizados foram São Paulo – Abu Dhabi – Tóquio e o Guilherme nos conta todos os detalhes e dicas referentes aos voos.

post-facebook-FR

Confira a avaliação completa e veja se vale a pena voar com a Etihad Airways até o outro lado do mundo. Lembre-se, se você também já teve essa experiência de voar com a Etihad Airways, deixe suas impressões nos comentários ao final do post.

Boa leitura!

Check-in

Já começo essa análise com uma dica bem importante: faça o check-in online disponibilizado pela Etihad Airways um dia antes da sua viagem. O motivo dessa dica é porque muitas pessoas que vão se mudar para o Japão escolhem essa rota e essas pessoas levam muita bagagem e a companhia aérea não possui tanta gente no solo para agilizar o processo.

como-e-voar-etihad-toquio-08

No voo de volta não tivemos nenhum problema com relação ao check-in, ele foi feito com muita rapidez no Aeroporto de Narita, em Tóquio.

Atendimento

O atendimento da Etihad Airways é surpreendente desde o solo, com atendentes de guichê muito sorridentes e que nos passam tranquilidade. Durante o voo o atendimento foi melhor ainda, logo depois que decolamos foi anunciado que as aeromoças e os comissários de bordo falavam mais de sete línguas, incluindo o nosso bom e velho português.

Tive apenas um pequeno problema com um comissário de bordo no trecho de retorno entre Tóquio – Abu Dhabi, pois ele não atendia ninguém com educação. Certa hora da noite quando estávamos sobrevoando a Índia e passando por uma zona de turbulência muito leve (e o sinal de atar os cintos não estava aceso) levantei para pedir um copo d’água para ele, nesse exato momento fui questionado pelo mesmo se não havia visto que estávamos em uma área de turbulência, mas logo uma aeromoça o repreendeu em russo e se levantou para atender o meu pedido com a mesma cordialidade de sempre. O mesmo comissário teve vários problemas com outros passageiros, portanto, me levou a crer de se tratar de um caso pontual.

Refeições

As refeições são fartas. Logo que entrávamos nas aeronaves recebíamos um cardápio com todas as refeições que seriam servidas durante o voo.

Em todos os voos tínhamos duas opções de café da manhã e jantar, uma com um prato típico dos Emirados Árabes, como o cordeiro servido na ida, e outra com um prato típico do país de destino/origem do voo.

Entre as refeições foram servidos sanduíches e uma pipoca doce deliciosa.

Entretenimento de bordo

O serviço on demand da Etihad se chama “e-box”, e é um dos melhores que conheço. Tínhamos várias opções de filmes, músicas e até mesmo jogos, sem falar que a tela touch era muito boa e ainda contava com um controle remoto para selecionarmos o conteúdo.

como-e-voar-etihad-toquio-02

O grande problema do sistema é que tínhamos poucos filmes legendados ou dublados em português, mas esse é um problema que nós, brasileiros, temos que enfrentar na grande maioria das cias aéreas internacionais.

O melhor ponto eram os lançamentos disponíveis, como Jurassic World e Homem Formiga.

Aeronaves

No trecho São Paulo – Abu Dhabi, o avião usado era um Boeing 777-300ER da Jet Airways, uma companhia aérea indiana que comissiona aeronaves para a Etihad Airways. O avião parecia novo e muito bem cuidado.

No trecho Abu Dhabi – Tóquio o modelo usado foi um Airbus 340-500, essa foi a minha primeira vez em um Airbus e eu realmente achei um avião bem silencioso, mas não era tão novo quanto o do voo anterior mas estava em ótimas condições também.

como-e-voar-etihad-toquio-06

Considerações finais

A Etihad Airways é, sem dúvida, a melhor companhia aérea que tive oportunidade de voar. Pelo preço da passagem e pela qualidade do serviço prestado ela é com certeza uma das melhores companhias aéreas para se voar para o oriente.

Autor

Redação - redacao