Como é voar na Alaska Airlines

Denis Carvalho 22 · abril · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Responda depressa: aonde fica a sede da Alaska Airlines? Se você respondeu que é no Alaska, está totalmente… errado! Por mais incrível que possa parecer, a companhia tem sede em Seattle e o aeroporto principal em Los Angeles! Isso porque, ao contrário do que o nome pode sugerir, a Alaska Airlines não é uma companhia regional do Alaska, mas sim a sétima maior empresa aérea dos Estados Unidos, com uma malha extensa que cobre todo o território americano, mais México, Canadá e Havaí. Ao todo são 134 destinos que obviamente, incluem Anchorage e vários outros aeroportos do Alaska – a companhia é a maior operadora de voos entre o estado e demais partes do país. Nosso leitor Marco Brotto conheceu a companhia em mais uma de suas já famosas caçadas à aurora boreal. Confira nessa avaliação como é voar com a Alaska Airlines!  

como-e-voar-alaska-airline

Alaska, a última fronteira. Uma região maravilhosa, com comida deliciosa, povo super acolhedor, estações de esqui, vida selvagem, geleiras e a aurora boreal. Estive no Alaska em 2007, mas não pude ver a aurora boreal: não tinha experiência em caçar auroras e foi frustrante. Sete dias e nada, por isso se quiser embarcar em uma jornada como esta pesquise e se prepare!

 

Aurora boreal no Alaska
Aurora boreal no Alaska

Depois de caçar em todos os países escandinavos e Islândia, decidi voltar ao Alaska; principalmente depois da minha última caçada à aurora na Noruega e Finlândia em setembro. Lá conheci um outro alucinado pela aurora boreal e nos tornamos amigos. Conseguimos em um esforço incrível em dias nublados e com atividade mínima visualizar várias vezes as luzes do norte. Lá discutimos que no Alaska, apesar do frio ser mais intenso, os dias nublados tinham menor frequência. Na Noruega disse a ele que iria ate o Alaska ver quem tinha razão e ver o terreno para caçarmos juntos mais uma vez no futuro.

Alaska1

Compra

Estava pesquisando voos para Anchorage, a maior cidade do Alaska apesar de não ser a capital, para mais uma caçada à aurora boreal. Encontrei ida e volta de GRU ate ANC por 40.000 milhas no AAdvantage. Não tive duvidas: marquei para Laurize (minha noiva) e eu. Quem lembra da minha avaliação da Norwegian talvez se recorde que noivamos no dia em que ela viu aurora pela primeira vez.

O voo ate Dallas fizemos com a American Airlines. Avião novo, um Boeing 777 fantástico e confortável. Depois seguimos até Los Angeles também com a AA, onde pegamos o voo de para Anchorage pela Alaska. O retorno foi de Anchorage a Seattle e de lá a Dallas.

Boeing_737-490,_Alaska_Airlines_JP5950379

Como a reserva eu fiz pelo AA, não tive contato com o site da Alaska, mas lendo a revista descobri que foi a primeira empresa a emitir bilhetes pela internet no final dos anos 90. Também a primeira a oferecer check-in eletrônico.

Voo

O embarque foi bem tranquilo. Quando for voar pela Alaska, cuidado com a distância entre os gates. Apesar de não ser uma empresa low cost, seus embarques são por portões diferentes porque alguns aviões são híbridos – passageiros e carga. Em Los Angeles embarcamos andando pela pista, sem nenhum transtorno.

800px-Wrangell_Alaska_Airlines_Combi

O serviço de bordo é simples e oferece somente água e refrigerante gratuitamente. Existe menu com preços e com as mesmas opções de outras companhias: sanduíche, batata frita, etc. A única diferença que parcebi no cardápio é que tinha um sanduíche de salmão do Alaska, mas não me abriu apetite.

avaliacao-alaska-airlines

O sistema de entretenimento também é pago. Por dez dólares você recebe um aparelho de vídeo e escolhe os filmes que quer assistir. Revistas são gratuitas e as informações eram bem interessantes.

Os voos foram tranquilos, sempre com o alertas dos cintos afivelados, o que é de extrema importância independente do destino e da duração do percurso. Tivemos um pouco de trepidação no retorno de Anchorage a Seattle, mas sempre muito bem orientados pelos tripulantes.

800px-Passing_the_Bay_Area_bound_for_Maui_(8711985052)

Um detalhe que me chamou atenção é que a Alaska Airlines se obriga a entregar sua bagagem em no máximo 20 minutos. E conseguiu cumprir o prazo!

Dica

Uma dica que sempre vale a pena. O primeiro destino nos Estados Unidos sempre se deve fazer a retirada das malas, passagem pela alfândega e depois redespachar exatamente como acontece quando se chega ao Brasil e tem conexões depois.

800px-Alaska_Airlines_16

Conclusão

Gostei muito de viajar pela Alaska Airlines, ela tem uma malha muito forte no oeste americano e faz parceria com American Airlines. Sempre que possível, espero que logo, voarei pela companhia.

Agradecemos ao Marco por nos proporcionar mais uma brilhante avaliação além das sempre sensacionais imagens da aurora boreal, que são sua especialidade. E você? Já voou com a Alaska Airlines? Conte como foi sua experiência nos comentários. Confira todas as companhias aéreas avaliadas pelo Melhores Destinos neste post

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe