logo Melhores Destinos

GOL terá voo direto de Vitória a Buenos Aires a partir de janeiro

Denis Carvalho
30/10/2018 às 16:45

GOL terá voo direto de Vitória a Buenos Aires a partir de janeiro

A GOL anunciou hoje que iniciará um voo direto de Vitória a Buenos Aires a partir de janeiro. A nova rota foi anunciada  durante a cerimônia de assinatura do Contrato de Competitividade (Compete-ES), que reduz da alíquota do ICMS do querosene da aviação, conforme contrapartidas oferecidas pelas companhias aéreas ao Governo do Estado.

Leia mais:
O que fazer em Buenos Aires: 43 dicas para a sua viagem!
20 passeios grátis para se fazer em Buenos Aires!
Onde comer em Buenos Aires
Dicas de compras em Buenos Aires
Dicas de transporte em Buenos Aires
Como ir de Ezeiza a Buenos Aires

O voo será o primeiro internacional de passageiros saindo de Vitória e o início está previsto para 19 de janeiro de 2019, com uma frequência semanal aos sábados.

Além dele, a Latam Airlines já está operando o voo direto de Vitória a Fortaleza e aumentou uma frequência no voo de carga de Vitória a Miami. A Azul Linhas Aéreas deve anunciar novidades nos próximos meses e a Avianca Brasil, em 2019.

“Recentemente inauguramos o novo Aeroporto de Vitória, que agora tem uma infraestrutura adequada ao desenvolvimento do Estado, e estamos construindo o primeiro Aeroporto Regional de Linhares. Entendemos que precisávamos estreitar essa relação com as companhias aéreas. Agora passamos a contar com novas linhas aéreas para dentro do País e, no próximo mês de janeiro, teremos o primeiro voo internacional de passageiros, dentro da América Latina, tendo como destino Buenos Aires”explicou o governador Paulo Hartung.

O presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, elogiou a iniciativa. “Esse programa entre o turismo, transporte e logística é desenvolvimento. Desde o primeiro contato com o governo vimos que era uma conversa que iria para frente. Tanto que algumas companhias já começaram a operar novos voos antes da lei ser sancionada”, contou.

Para terem direito à redução do ICMS no combustível, as companhias aéreas precisam aderir a pelo menos uma das seguintes condições: ampliar voos diários, ou sete semanais, com destino ou origem no Aeroporto de Vitória em pelo menos duas rotas distintas das já operadas pela empresa; criar voo doméstico diário, ou sete semanais, com origem no Aeroporto de Vitória para destino não operado pela empresa; criar voo doméstico diário com origem ou destino em município capixaba; ou criar um voo internacional semanal.

A redução do ICMS será de 25% para 12% para as empresas que aderirem a uma das condições, e cai para 7% se atenderem a dois ou mais critérios.

Mais informações no site do Governo do Estado.

Agradecemos a dica do leitor Braun Toledo e Sérgio Sant’anna.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção