Voo direto entre o Brasil e o Egito está em fase final de negociação, diz embaixador
Voo direto entre o Brasil e o Egito está em fase final de negociação, diz embaixador
O Brasil e o Egito poderão estar conectados por um voo direto em questão de semanas. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira pelo embaixador do Egito em Brasília, Wael Ahmed Kamal Aboulmagd, durante um webinar promovido pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira.
De acordo com o embaixador, os órgãos de aviação brasileiro e egípcio discutem uma rota aérea ligando São Paulo a Cairo e já estariam em fase final de negociação:
“Não estaria exagerando ao dizer que é uma questão de semanas para que o primeiro voo direto saia. Estamos trabalhando nos detalhes finais da negociação e muito em breve devemos anunciar. Vai ser uma mudança significativa em múltiplos níveis. Isso é uma prioridade para ambos os governos e o Brasil está cooperando muito conosco”, disse o embaixador durante o evento.
A companhia responsável pela rota provavelmente seria a EgyptAir, que recentemente demonstrou interesse em ter um voo conectando os dois países. De acordo com o embaixador, os planos de expansão da pandemia, que haviam sido suspensos devido à pandemia da Covid-19, agora estariam sendo retomados.
Vale lembrar que o interesse da EgyptAir em voar para o Brasil é antigo. Em 2015 publicamos uma matéria falando sobre os planos da companhia na rota São Paulo-Cairo.
O vídeo completo do evento desta quarta-feira pode ser assistido aqui:
A EgyptAir tem sede em Cairo, capital do Egito, e conta com uma frota de 81 aeronaves. A companhia voa para 13 cidades egípcias, além de 65 destinos internacionais. Fundada em 1932, a empresa é a sétima companhia aérea mais antiga do mundo. Em 2008, a EgyptAir entrou para aliança Star Alliance, a maior rede de companhias aéreas. Veja como é voar na EgyptAir.
* Com informações da Aeroin e da Agência de Notícias Brasil-Árabe