Azul deve iniciar voos para Nova York em abril de 2021
Azul deve iniciar voos para Nova York em abril de 2021
O início dos novos voos da Azul entre Campinas e Nova York por ora parece ter ficado para abril de 2021. Pelo menos é essa a informação enviada pela companhia à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), uma nova previsão provavelmente feita considerando o momento enfrentado pelo mundo devido à pandemia da COVID-19. As reservas ainda não estão disponíveis.
A nova rota inicialmente estava prevista para estrear em junho deste ano, sendo adiada posteriormente para setembro. Os voos serão realizados em aeronaves Airbus A330 com capacidade para 242 passageiros, incluindo poltronas-cama na classe executiva e sistema de entretenimento individual com telas sensíveis ao toque em todos os assentos.
A previsão é de que sejam cinco voos semanais. O voo AD8700 vai sair de Campinas às 21h30, chegando em Nova York às 06h30 do dia seguinte sempre às segundas, quartas, quintas, sábados e domingos. Já o voo AD8701 parte do JFK às 22h30 e chega em Viracopos às 10h30 do dia seguinte, todas as segundas, terças, quintas e sextas-feiras.
Apesar de serem informações oficiais do registro de voos futuros da Anac, a rota pode ainda sofrer alterações, mas pelo menos permite sabermos o que a Azul está planejando para seu novo destino.
América do Sul
Nos sistemas da Anac também é possível verificar que a Azul já notificou a agência sobre a retomada dos voos para Buenos Aires e Montevidéu.
Na cidade argentina o retorno está previsto com três frequências diárias saindo de Campinas a partir de 1 de dezembro deste ano. Os voos também devem ser retomados partindo de Belo Horizonte e Recife nos dias 2 e 3 de dezembro, respectivamente.
Já para a capital uruguaia, a previsão é que a rota saindo de Porto Alegre seja retomada também em 1 de dezembro com um voo diário.