logo Melhores Destinos

Azul inicia hoje venda de passagens para Nova York, seu novo destino internacional

Leonardo Cassol
16/01/2020 às 7:53

Azul inicia hoje venda de passagens para Nova York, seu novo destino internacional

A Azul vai iniciar hoje a tarde as vendas de passagens aéreas para o seu mais novo destino internacional, Nova York. A partir de 15 de junho a empresa terá ligações diárias entre Campinas (Viracopos) e o aeroporto JFK.

A companhia aérea vai utilizar aeronaves Airbus A330, com capacidade para 242 passageiros, incluindo poltronas-cama na classe executiva e sistema de entretenimento individual com telas sensíveis ao toque em todos os assentos.

Horário dos voos da Azul entre Campinas e Nova York

Ida: sai 20:30 de Campinas e chega em Nova York 05:30

Volta: sai 23:30 de Nova York e chega 10:30 em Campinas

Voos nos horários locais, de acordo com a empresa.

Parceria com a JetBlue

Desde 2017 a Azul possui um acordo de compartilhamentos de voos (code share) com a companhia aérea norte-americana JetBlue, também fundada por David Neeleman. Com a parceira, os clientes da Azul terão conexões imediatas para cidades como Chicago, Boston, Los Angeles, Austin, Seatle, San Diego, San Francisco, Las Vegas, Salt Lake City, Houston e Long Beach.

A outra parceria da Azul nos Estados Unidos, a United Airlines, concentra seus voos num aeroporto diferente, o de Newark (EWR).

Expansão da Azul

Com o novo destino, a a Azul chega a 117 cidades atendidas, sendo 11 delas em outros países. Nos Estados Unidos, além de Nova York, a empresa oferece voos para Orlando e Fort Lauderdale, totalizando 30 frequências semanais. Por sua vez, Viracopos, principal centro de conexões da América Latina, passará a ter ligações diretas para 60 destinos, sendo seis deles internacionais: Orlando, Fort Lauderdale e Nova York (Aeroporto John F. Kennedy), nos Estados Unidos, Lisboa e Porto, em Portugal, e Buenos Aires, na Argentina.

Além disso, em 2019 conseguiu entrar em rotas importantes, como a ponte aérea Rio-SP (Santos Dumont – Congonhas), além de inúmeros novos voos em Brasília, Santos Dumont, Recife e Belo Horizonte, espaços antes em parte ocupados pela Avianca Brasil.

Vale destacar que a Azul anunciou recentemente a compra da companhia aérea regional TwoFlex, de olho em novos destinos regionais e nos horários de pousos e decolagens que a empresa recentemente adquiriu em Congonhas. Segundo uma entrevista concedida pelo CEO da Azul, John Rodgerson, à agência Reuters a empresa pretende colocar aeronaves ATR no lugar dos Cessna na pista auxiliar de Congonhas, ganhando, assim, maior escala de operação. Além disso, foi uma forma de neutralizar o avanço da GOL, já que a rival mantém uma parceria com a TwoFlex, que deve ser suspensa.

A expectativa da empresa é transportar mais de 30 milhões de passageiros em 2020, 3 milhões a mais que em 2019.

A Azul também prometeu internet nos voos, preços mais baixos, novos destinos nacionais e aeronaves para 2020.

Veja também:

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção