logo Melhores Destinos

Azul e VoePass vão operar sozinhas ponte aérea Rio-SP durante obras na pista de Congonhas

Leonardo Cassol
21/07/2020 às 8:59

Azul e VoePass vão operar sozinhas ponte aérea Rio-SP durante obras na pista de Congonhas

Com as reformas na pista principal de Congonhas no mês de agosto,  que vão impedir Gol e Latam de operar no aeroporto, a ponte aérea ficará restrita às companhias Azul e VoePass, que utilizarão a pista auxiliar para fazer voos com turboélices ATR-72.

A Azul divulgou que manterá as operações na pista auxiliar do aeroporto com as aeronaves modelo ATR 72-600, que podem transportar até 70 passageiros. A empresa vai ampliar a oferta de voos diários para Belo Horizonte e na ponte aérea Rio-São Paulo, além de criar uma nova rota: Congonhas-Curitiba. Serão 17 voos por dia para atender a demanda.

Congonhas-Santos Dumont, que hoje conta com dois voos diários, passará a sete frequências diárias, enquanto a rota Congonhas-Belo Horizonte terá seis operações por dia, frente às duas que têm sido realizadas. A rota Congonhas-Curitiba, que já foi operada pela Azul no ano passado, voltará a contar com a oferta de assentos da companhia, tendo quatro ligações diárias. Com passagens já à venda em todos os canais oficiais, os novos voos seguirão os protocolos de higiene que foram adotados pela empresa desde o início da pandemia.

VoePass

Já a VoePass, antiga Passaredo, anunciou voos ligando São Paulo ao Rio de Janeiro (Congonhas – Santos Dumont) e também a Ribeirão Preto (SP).

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), os modelos de aeronave ATR-72 utilizados pela companhia são adequados para operação na pista auxiliar do aeroporto, durante a fase de obras.

As frequências serão diárias, saindo de São Paulo em dois horários: às 08h50 e 16h com chegada no Rio de Janeiro às 10h20 e 17h30. Na rota contrária as decolagens acontecem às 10h50 e 18h do Rio de Janeiro com chegada à capital paulista às 12h20 e 19h30.

Já para Ribeirão Preto os voos para Congonhas acontecem diariamente às 7h, com retorno às 20h10.

A Companhia retomou as operações no início do mês de julho após período de suspensão das rotas por conta da pandemia. “A volta da operação em Congonhas neste período de obras é mais um passo em nossa retomada. Desde julho, voltamos com 47% de nossos destinos antes operados e a meta é agregarmos cada vez mais”, comenta José Luiz Felício Filho, Presidente da empresa.

Com os novos voos, Ribeirão Preto passa a ter operações diárias de domingo a sexta-feira para o Rio de Janeiro – Aeroporto Santos Dumont, com uma escala em São Paulo.

As passagens podem ser adquiridas em todos os canais de venda e devem ser compartilhadas com a parceira GOL.

A companhia também lançou um aplicativo gratuito que possibilita fazer o check-in e utilizar bilhete de embarque eletrônico, assim o passageiro não precisa tocar em nada além do próprio celular.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção