Turquia proíbe a entrada de passageiros vindos do Brasil e de mais três países


Turquia proíbe a entrada de passageiros vindos do Brasil e de mais três países
O Ministro da Saúde da Turquia, Fahrettin Koca anunciou agora há pouco em sua conta no Twitter a proibição de entrada de passageiros vindos em voos do Brasil para a Turquia. A medida se dá em razão da nova variante do vírus encontrada aqui.
Atualizado em 25/01/21 às 15h
A mesma proibição foi imposta aos passageiros provenientes da Inglaterra, Dinamarca e África do Sul.
A nova variante do coronavírus que está circulando no Amazonas já fez com que, há alguns dias, os voos da Itália e do Marrocos para o Brasil fossem temporariamente suspensos. Devido ao crescente número de casos de infecções da Covid-19, turistas brasileiros também estão proibidos de ingressar na Argentina.
Voos da Turkish Airlines continuam
A Turkish Airlines não suspendeu seus voos de São Paulo para Istambul. A determinação do Ministério da Saúde e Governo da República da Turquia não impede a conexão em Istambul para os viajantes do Brasil. O viajante do voo São Paulo-Istambul precisa seguir viagem além-Turquia, não podendo ficar no país – só pode transitar pela área internacional do aeroporto.
De acordo com a data de embarque e data da emissão do bilhete aéreo, a Turkish Airlines oferece alternativas para os passageiros que viajavam a Turquia como destino final. Para mais informações, os passageiros podem entrar em contato com a Central de Atendimento 24 horas, pelo telefone +55 (11) 3878-8199.
Veja a lista de países para onde brasileiros podem viajar.