logo Melhores Destinos

Turistas brasileiros estarão proibidos de entrar na Argentina a partir de sexta

Leila Aisen
Leila Aisen
23/12/2020 às 19:43

Turistas brasileiros estarão proibidos de entrar na Argentina a partir de sexta

Devido ao crescente número de casos de infecção da Covid-19 no Brasil, a Argentina decidiu vetar a entrada de turistas brasileiros no país a partir da próxima sexta-feira, 25 de dezembro. A proibição valerá pelo menos até 8 de janeiro — e, caso a pandemia continue com números preocupantes por aqui, a medida poderá ser prorrogada por mais um período.

Com a nova regra, até o início de janeiro está suspenso o teste-piloto que autorizava a entrada de turistas estrangeiros de países vizinhos, entre eles o Brasil, pelos aeroportos de Ezeiza, San Fernando e Buquebus, em Buenos Aires.

A partir de 25 de dezembro também haverá novos requisitos para a entrada de argentinos e estrangeiros residentes no país, que precisarão apresentar o exame PCR negativo, além de permanecer sete dias em isolamento.

Além do fechamento das fronteiras com os países vizinhos, que tinham autorização para viajar para a Argentina desde o mês passado, também estão suspensos os voos entre a Argentina e países europeus como a Itália, Dinamarca, Holanda, Austrália e Reino Unido.

Com informações de Mejores Destinos Argentina