logo Melhores Destinos

Empresa chinesa quer construir people mover que vai ligar estação aos terminais do Aeroporto de Guarulhos

Thayana Alvarenga
19/12/2019 às 17:13

Empresa chinesa quer construir people mover que vai ligar estação aos terminais do Aeroporto de Guarulhos

A empresa chinesa BYD quer assumir a operação do people mover que será construído no trecho que falta para ligar a estação Aeroporto da CPTM aos terminais do Aeroporto de Guarulhos. A empresa é a mesma que surgiu neste mês como a possível compradora da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP) e que tem o ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes, entre os executivos. A proposta final deve ser encaminhada à concessionária GRU Airport na segunda-feira.

Leia também

 

A ideia da empresa chinesa é um trem com bateria no teto e recarga a cada parada. Com um percurso inferior a 3 km, o projeto envolveria cerca de R$ 200 milhões em investimentos, segundo cálculos de engenharia. A implementação do sistema poderia ser feita em um ano, ou seja, é possível trabalhar com a estimativa de entrega em 2021, desde que não haja percalços no Tribunal de Contas da União e recursos de concorrentes.

Outros nomes foram apontados como interessados em assumir o transporte entre os terminais de Cumbica: Siemens, Bombardier, Hyundai, China Railway, Modutram, Ttrans, e mais. No Brasil, a BYD tem uma fábrica de ônibus elétricos em Campinas (SP) e faz parte do consórcio do VLT em Salvador.

Com informações da Folha de S. Paulo

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção