Aeroporto testa filas rápidas para passageiros vacinados
Aeroporto testa filas rápidas para passageiros vacinados
As companhias inglesas British Airways e Virgin Atlantic vão começar a testar filas rápidas no aeroporto de Heathrow para a chegada de passageiros totalmente vacinadas. A ideia é desafogar e facilitar a entrada na Inglaterra de quem já concluiu a imunização para Covid-19.
As filas rápidas serão testadas a partir deste fim de semana. Por enquanto, só poderão se beneficiar do serviço os passageiros vindos de Nova York, Los Angeles, Atenas e Montego Bay, na Jamaica.
Além de proporcionar maior agilidade e conforto aos passageiros, o teste servirá para desafogar a imigração e mostrar que as companhias aéreas podem auxiliar na verificação do status das passageiros vacinados e contribuir para evitar a propagação do vírus.
Neste primeiro momento serão aceitos os certificados digitais de vacinação NHS, CDC e da União Europeia. O certificado emitido pelos governos estaduais dos Estados Unidos também será aceito.
Atualmente o Reino Unido dividiu em três categorias os países com autorização para visitantes. Os passageiros das nações da lista verde só precisam de um teste RT-PCR negativo para desembarcar. Na lista amarela é preciso também uma quarentena de 10 dias após a chegada em solo britânico. Já na vermelha o visitante deve acessar um portal do governo para preencher um formulário e pagar por uma estadia em hotéis destacados para a realização do isolamento.
Por enquanto, os brasileiros vindo do Brasil seguem proibidos de visitar o Reino Unido a turismo.