logo Melhores Destinos

Truque simples para viajar sem ter que pagar para despachar mala viraliza nas redes sociais – confira!

Duda Machado
28/03/2023 às 12:05

Truque simples para viajar sem ter que pagar para despachar mala viraliza nas redes sociais – confira!

Vídeos no TikTok se tornaram uma ótima maneira de aprender truques variados que podem facilitar o nosso dia a dia. E é claro que o universo das viagens é um dos que mais geram postagens curiosas por lá. Depois de uma influenciadora brasileira mostrar como organiza a sua mala na vertical, dessa vez uma usuária americana mostrou como faz para levar mais coisas numa viagem, sem precisar pagar por excesso de bagagem ou por um volume a mais. 

O truque ganhou o apelido de #pillowhack do TikTok, já que se resume a um travesseiro feito com as roupas que não couberam na mala tradicional. O vídeo mostra que basta abrir uma fronha ou capa de almofada, retirar o travesseiro normal e encher com as peças que deseja levar. Algumas pessoas apostam em outros itens como artigos de beleza e sapatos, mas isso vai deixar menos confortável na hora de usar para encostar a cabeça durante o voo, afinal, não se pode desperdiçar essa função também, certo? rs.  Confira o vídeo:

@infloresco #travelhack #travelhacks #pillowtransformation #lifehack #travellight #noonesgonnaknow #traveltips #travellife #traveltip ♬ how would they know bad girls club – Chris Gleason

Embora os agentes de segurança consigam saber que a fronha ou a capa de almofada está preenchida com roupas, por conta do raio X, não há restrições de segurança em relação a isso. – pelo menos por enquanto. Na hora de embarcar, os comissários de bordo não se importam com os itens pessoais que você traz no avião, eles apenas precisam garantir que você não exceda os limites da companhia aérea quanto ao número de itens pessoais e de bagagem mão.

A maioria das companhias permite um item pessoal gratuito por passageiro, definido como qualquer coisa que caiba embaixo do assento à sua frente no avião. No entanto, outros itens pequenos como travesseiros e cobertores costumam ficar isentos da restrição. As companhias aéreas de baixo custo são um pouco mais rígidas com as regras de bagagem do que as companhias aéreas normais, mas ainda permitem que os passageiros tragam um travesseiro compacto ou de pescoço a bordo.

Foto: Amazon

Isso pode valer também para aqueles momentos em que percebemos, já no aeroporto, que exageramos na quantidade de roupas e no peso da mala. Ou seja, a dica aqui é: tenha uma fronha extra sempre por perto, rs.

Será que essa ideia vai pegar? Ou as companhias aéreas vão proibir a prática? Se por um lado é uma saída bem interessante para levar algumas peças de roupa a mais, por outro se os passageiros começarem a abusar e levar fronhas pesadas podem comprometer o conforto dos demais e gerar desentendimentos…


E, aí? O que achou da dica? Você já fez isso alguma vez? Acha que é legal ou deve ser proibido? Participe nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção