Alto Paraíso de Goiás, Cidade da Chapada dos Veadeiros, passa a cobrar taxa de acesso a turistas
Alto Paraíso de Goiás, Cidade da Chapada dos Veadeiros, passa a cobrar taxa de acesso a turistas
Mais uma taxa para turistas! E o destino da vez é Alto Paraíso de Goiás, a cidade mais movimentada entre as bases que abrigam o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.
Com a nova Taxa de Conservação Ambiental (TCA), relaxar pelas belas cachoeiras e paisagens naturais da cidade custará R$ 20 por semana, conforme o novo decreto municipal.
Viaje mais gastando menos! Baixe o aplicativo do Melhores Destinos e não perca as promoções de passagens aéreas, hotéis e seguro viagem!
“O objetivo [da taxa] é ser uma fonte adicional de receita municipal, que será destinada ao município para minimizar os danos ambientais visando um crescimento organizado e sustentável”, justificou a prefeitura.
No entanto, a TCA não suspende as taxas de acesso às cachoeiras particulares da cidade, e a soma desses custos pode fazer com que os turistas mudem a rota e se hospedem em outros destinos da região, como Cavalcante.
Confira as opções de pousadas na Chapada dos Veadeiros
Pagamento da taxa
O pagamento da TCA deverá ser feito pelo site ou aplicativo do município. Depois, o turista receberá um código QR code como comprovante de pagamento, que deverá ser apresentado nas portarias dos atrativos turísticos e hospedagens.
Conforme o decreto, o turista que não pagar o imposto poderá ser penalizado, inclusive com multa. A taxa é isenta para maiores de 60 anos, menores de 12 anos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Chapada dos Veadeiros
A Chapada dos Veadeiros é o destino certo para quem busca dias de descanso em meio ao cerrado do estado de Goiás. O lugar é um paraíso cercado de cachoeiras e cânions, onde a força das quedas d’água presenteia os viajantes com revigorantes banhos de energia.
O lugar é único e temos 47 dicas imperdíveis para sua viagem à Chapada dos Veadeiros!
* Foto de capa: