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Passageira afirma ser taxada injustamente por tamanho de mala e viraliza na internet!

Mari Kateivas
17/03/2023 às 20:00

Passageira afirma ser taxada injustamente por tamanho de mala e viraliza na internet!

Uma passageira da Frontier Airlines alegou ter sido taxada injustamente em 100 dólares (cerca de R$ 620) ao ser obrigada a despachar uma mala que parecia atender os requisitos de tamanho de bagagem. Ela filmou a situação ocorrida no aeroporto dos Estados Unidos e gerou polêmica ao compartilhar o caso nas redes sociais!

A discussão ficou ainda mais delicada após a Frontier Airlines admitir pagar um bônus aos funcionários que cobram taxa extra aos passageiros com bagagens maiores do que o tamanho determinado – como se fosse um incentivo da empresa para os agentes fiscalizarem rigidamente os clientes. A informação foi confirmada ao jornal The Independent.

@dyanavilla.tv This IS NOT FAIR! PLEASE BLOW THIS UP! #frontier #flying #viral #carryon #flight #personalitem #frontierairlines #airline #worstairline ♬ original sound – .

No vídeo acima, é possível ver a passageira Dyana Villa e suas amigas colocando as malas delas no medidor de bagagem de mão da companhia. A cliente alegou que ela e as amigas precisaram pagar a taxa adicional, mesmo mostrando que as bolsas delas cabiam no medidor, o qual indica o cumprimento do tamanho exigido.

Durante a abordagem, a funcionária disse que malas maleáveis como as delas couberam no medidor porque as clientes as empurraram. Entretanto, a passageira se sentiu lesada por não haver nenhuma informação que esclarecesse isso, diferenciando os tipos de mala que são aceitas ou não.

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Para ter ideia, em 2022, a indústria aérea mundial arrecadou US$ 103 bilhões (mais de R$ 543 bilhões) cobrando taxas extras por itens como bagagem despachada, embarque prioritário e assentos preferenciais, segundo dados da consultoria IdeaWorksCompany.

Ficar em dúvida se está viajando com o tamanho certo da mala permitida pelas empresas aéreas pode gerar insegurança em alguns passageiros, principalmente quando o voo é em uma companhia de baixo custo com dezenas de taxas extras.

O ocorrido ganhou repercussão e o vídeo já foi visto por mais de 2 milhões de pessoas no Tik Tok. A passageira também criou um abaixo-assinado relatando o caso e exigindo que a companhia aérea não atue dessa forma: “tirando vantagem dos clientes”.

O que diz a empresa

Um porta-voz da Frontier disse ao The Independent que cada cliente tem direito a um item pessoal gratuito que deve caber na caixa menor do medidor. Entretanto, que a passageira do vídeo “tinha mais de uma sacola e não conseguiu unir as bagagens em uma única mala, para que coubesse na caixa de itens pessoais”.

A empresa explicou ainda que os demais clientes pagaram antecipadamente pelas malas fora do tamanho estabelecido, por isso, “permitir que essas passageiras embarcassem sem pagar seria injusto com todos os outros clientes que já estavam a bordo com as bagagens pagas”.


O que você acha dessa história? Acha injusta a cobrança da empresa ou não? Participe nos comentários!

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