logo Melhores Destinos

Smiles já permite acumular milhas em voos da American Airlines e amplia opções de resgate

Daniel Gadelha
07/05/2020 às 13:05

Smiles já permite acumular milhas em voos da American Airlines e amplia opções de resgate

A partir de hoje, clientes Smiles já podem acumular milhas ao voar com a sua mais nova parceira, a American Airlines. Adicionalmente, os clientes também passam a contar com a opção de resgatar passagens prêmio da companhia do tipo award, além das tarifas comerciais que já estavam disponíveis para resgate desde fevereiro.

Tabela de acúmulo Smiles em voos American Airlines

Para acumular milhas Smiles em voos da American Airlines, informe o seu número Smiles no momento da compra da passagem ou durante o check-in.

O acúmulo será calculado de acordo com a classe tarifária da reserva e a distância voada, veja:

Por exemplo, um voo entre São Paulo e Miami emitido na classe tarifária K irá acumular 3.054 milhas Smiles por trecho.

  • 4.072 (distância percorrida em milhas) X 0,75 (75% da classe tarifária K) = 3.054 milhas Smiles

Aparentemente, clientes com status no programa Smiles não recebem milhas bônus ao voar com a American Airlines como acontecia com a parceira Delta.

Resgate de bilhetes American Airlines award no programa Smiles

Para quem não sabe, o bilhete prêmio do tipo award é emitido em uma classe tarifária específica para programas de fidelidade e geralmente tem menor disponibilidade. Já os bilhetes do tipo comercial são emitidos em dinheiro pelo programa de fidelidade em uma tarifa negociada entre a companhia aérea e o programa.

Na prática, os bilhetes award trarão mais opções de resgate para os clientes, podem trazer valores de resgate mais atrativos e permitem o uso da ferramenta Viaje Fácil que geralmente não está disponível em voos de tarifa comercial. Além disso, diferente dos bilhetes comerciais, os bilhetes award são reembolsáveis mediante o pagamento da taxa de cancelamento.

Outra novidade é que já é possível encontrar opções de resgate com a American Airlines voando em classe executiva, opção que não estava disponível com os resgates em tarifa comercial.

Ficamos contentes com a novidade e esperamos que muitos leitores possam aproveitar a parceria entre as empresas quando a pandemia passar.

Veja mais informações no site.

Acúmulo de milhas AAdvantage em voos GOL

Desde o dia 7 de maio, já é possível acumular milhas AAdvantage (programa de fidelidade da American Airlines) em voos da GOL. O acúmulo irá se basear de acordo com a classe tarifária do bilhete e a distância percorrida.

Por exemplo, um voo entre Rio de Janeiro e Manaus emitido na classe tarifária A irá acumular 3.054 milhas Smiles por trecho.

  • 1.765 (distância percorrida em milhas) X 0,75 (75% da classe tarifária A) = 1.323 milhas AAdvantage.

Resgate de passagens GOL usando milhas AAdvantage

Também já está disponível o uso de milhas AAdvantage para resgatar passagens aéreas da GOL. O resgate é tarifado conforme a tabela de resgate do programa.

O resgate de trechos GOL dentro do Brasil custa 7.500 milhas AAdvantage. Já voos dentro da América do Sul em classe econômica custam 10.000 ou 12.500 milhas a depender das cidades de origem e destino.

Para resgatar passagens GOL utilizando milhas AAdvantage é necessário entrar em contato com a companhia americana por telefone através do número 3004-5000. A classe tarifária utilizada para emissão de bilhetes GOL com milhas AAdvantage é X para voos em classe econômica e I para voos em economy premium.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção