logo Melhores Destinos

Anac confirma redistribuição de slots em Congonhas para MAP, Passaredo e TwoFlex

Thayana Alvarenga
15/08/2019 às 10:30

Anac confirma redistribuição de slots em Congonhas para MAP, Passaredo e TwoFlex

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou a atribuição provisória de 41 slots (horários) que eram da Avianca Brasil no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. As aéreas beneficiadas foram a Azul, MAP e Passaredo, além da TwoFlex que vai operar voos na pista auxiliar. A distribuição já havia sido informada pela Anac, mas somente agora foi confirmada pela agência.

De acordo com a Anac, a Azul, que já anunciou oficialmente operações, ficou com 15 slots, a MAP com 12 e a Passaredo com 14. A TwoFlex ficou com os 14 horários da pista auxiliar. Com isso, as companhias já podem anunciar e começar a vender voos saindo da capital paulista. Lembrando que cada slot dá direito a um pouso e uma decolagem no aeroporto.

A aprovação ocorreu após análise de requisitos operacionais e de performance das aeronaves das companhias aéreas. Então, com essa aprovação, as empresas podem iniciar a oferta de voos de acordo com os horários alocados e rotas registradas.

Com a redistribuição, a Azul passou de 26 para 41 slots diários no Aeroporto de Congonhas (SP), mesmo número que a Avianca Brasil tinha antes de parar de operar. Ainda assim, a GOL e a Latam continuam com amplo domínio no terminal com 234 e 236 slots diários cada, respectivamente.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção