Azul entra na ponte aérea Rio-São Paulo com 34 voos diários

Por
12 · ago · 2019       19:02

A Azul anunciou que vai estrear seus voos na ponte aérea dia 29 de agosto! Ao todo, serão 34 operações diárias entre o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, ampliando a concorrência no maior mercado doméstico do país e quarto maior do mundo. As passagens já estão à venda com trechos a partir de R$ 132,85 (R$ 99 + taxas) ou 2.100 pontos!

“Vamos ter uma média de um voo a cada 50 minutos. Quebrar o duopólio nesse mercado é só a primeira etapa daquilo que acreditamos ser o melhor para o consumidor e a indústria. Ao fomentarmos a competição, só trazemos benefícios para o setor e para quem voa”, disse John Rodgerson, presidente da Azul.

Recentemente, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) definiu a redistribuição temporária dos horários (slots) que eram utilizados pela Avianca Brasil em Congonhas. Na ocasião, a Azul ficou com 15 dos 41 slots distribuídos. Outros 14 horários foram atribuídos para a Passaredo, além de 12 para a MAP, ambas que ganharam permissão para operar no aeroporto. Cada slot dá direito a um pouso e uma decolagem.

Com a redistribuição, a Azul passou de 26 para 41 slots diários em Congonhas, mesmo número que a Avianca Brasil tinha antes de parar de operar. A GOL e a Latam continuam com amplo domínio no terminal com 234 e 236 slots por dia cada uma, respectivamente.

A Azul vai iniciar as operações com 17 voos diários, 34 ida e volta. No mês de setembro, a companhia será a única a operar a rota no SDU, considerando as obras na pista principal que inviabilizaram operações com as aeronaves maiores utilizadas pelas concorrentes Gol e Latam. A companhia fará o trecho em aeronaves Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros.

Confira os horários dos voos:

Desejamos que a Azul seja muito bem-vinda e que o aumento na competição no trecho se reflita em melhores tarifas e mais promoções! E você, gostou da novidade?  Comente e participe.