logo Melhores Destinos

Sky Costanera: como visitar o mirante mais alto da América Latina

Thayana Alvarenga
Thayana Alvarenga
05/10/2021 às 15:34

Sky Costanera: como visitar o mirante mais alto da América Latina

O Sky Costanera é o prédio mais alto da América Latina e é parada obrigatória para quem viaja a Santiago, no Chile. O observatório desponta no céu da cidade oferecendo uma vista de tirar o fôlego e merece sem dúvida entrar para o seu roteiro após a reabertura do país aos brasileiros. Saiba tudo sobre ele a seguir!

Sky Costanera

Com 300 metros de altura, o Sky Costanera é o maior edifício da América Latina e é uma das principais atrações turísticas de Santiago. O mirante está localizado nos andares 61 e 62 do Shopping Costanera e é composto por dois pisos, sendo um fechado e outro aberto. De lá é possível ter uma visão de 360 graus da capital chilena.

Além de estar beeem mais alto do que os demais edifícios, deixando a vista muito mais interessante com prédios ao redor, há também um toque especial: a gigante Cordilheira dos Andes ao fundo tornando a paisagem ainda mais bonita e emocionante, especialmente nos dias limpos – após dias de chuva por exemplo – quando é possível ter uma visão melhor das montanhas.

Como visitar o Sky Costanera

O mirante funciona diariamente das 10h às 19h (11h às 20h durante o horário de verão) e a cada hora é realizada uma visita guiada – excelente para entender um pouco da cidade, conhecer seus pontos turísticos e sua história. É um ótimo passeio para fazer logo que você chega na cidade porque assim é possível se “situar” e entender melhor a capital chilena.

É possível chegar ao local por meio do Metrô de Santiago, descendo na estação Tobalaba, que fica bem pertinho. Anote aí o endereço da Sky Costanera: Av. Andrés Bello 2425, Providencia, Región Metropolitana, Chile.

A subida ao Sky Costanera tem restrições de entrada devido à pandemia?

A única restrição de entrada que a Sky Costanera possui é o uso obrigatório de máscaras. Durante os períodos de alta demanda, como feriados, férias de inverno em julho, ou em janeiro e fevereiro para as férias de verão, você pode ter que ficar em uma fila mais longa.

Embora esteja operando com capacidade restrita, a partir de julho de 2021 a maior parte da lotação foi liberada para os moradores e visitantes vacinados. Além disso, é um espaço bastante amplo, que não tem grandes aglomerações.

Se você tem um certificado de vacinação, é bom que você o carregue na hora de sua chegada, ele pode ajudá-lo a entrar em grupos maiores. No entanto, não é um requisito obrigatório.

Valor do ingresso do Sky Costanera em 2021

O ingresso para entrar no Sky Costanera tem o valor de 15.000 pesos chilenos para adultos e 10.000 pesos chilenos para crianças entre 4 a 12 anos. Os menores de 4 anos não precisam de ingresso. Também é possível comprar o bilhete Fast Pass por $ 20.000 por pessoa e cortar filas.

As entradas podem ser garantidas antecipadamente pelo site ou lá na hora da visita na bilheteria, que fica no térreo do Shopping Costanera. A última subida do elevador para o mirante é às 18:30 (19:30 no horário de verão).

Sky Costanera: como ir

Como dissemos, o metrô mais próximo do Sky Costanera é a estação Tobalaba da linha vermelha (red). Após sair da estação, caminhe cerca de 150 metros até ao Sky Costanera. Também é possível ir de táxi ou de motorista por aplicativo, como Uber

Dicas gerais

  • Pôr do sol do alto

Uma dica interessante é visitar o mirante no final da tarde. Assim, será possível admirar o pôr do sol lá do alto. De acordo com relatos de diversos viajantes, é o mais recomendado a ser feito, já que a paisagem fica ainda mais bonita ao entardecer.

  • Horário da visita

Uma dica que pode fazer toda a diferença é visitar o mirante em um dia de céu bem aberto, depois de um dia de chuva (nessas condições o ar está menos poluído e a visibilidade melhor).

  • Compra antecipada

O visitante pode adquirir o ingresso antecipadamente pela internet, assim evitando filas desnecessárias na chegada. Pode valer bastante a pena, principalmente para quem planeja viajar na alta temporada. Ainda assim, a compra antecipada não é obrigatória.

Shopping Mall Costanera Center

A visita ao Sky Costanera fica perfeita com uma visita ao ótimo shopping Mall Costanera Center, que fica no mesmo edifício. Além de muitas opções de lazer e alimentação, o centro comercial tem uma ampla rede de lojas. Destaque para as grandes lojas de departamento chilenas, Falabella, Paris e Ripley – cada uma delas ocupa parte de vários andares, divididos por setor!

35Para mais informações visite o site oficial da Sky Costanera


E você, já esteve no Sky Costanera? Gostou da vista? Comente abaixo e participe!