logo Melhores Destinos

Ryanair passa a cobrar pela bagagem de mão a partir de novembro

Bruna Scirea
28/08/2018 às 15:59

Ryanair passa a cobrar pela bagagem de mão a partir de novembro

A Ryanair, a maior companhia aérea de baixo custo da Europa, passará a cobrar uma taxa adicional dos passageiros que quiserem viajar com uma bagagem de mão de até 10kg na cabine. Grátis, será possível levar somente um item pessoal, como uma bolsa ou uma mochila pequena (40x20x25cm).

A nova política vale para todos os passageiros que já compraram passagens para viajar a partir de 1° novembro e também para todas os que comprarem bilhetes a partir de 1° de setembro deste ano. Segundo a Ryanair, a medida servirá para reduzir os atrasos nos voos, já que frequentemente falta espaço para acomodar as bagagens da cabine e muitas precisam ser transferidas para o porão.

Leia também:
Bagagem de mão: tudo que você precisa saber em voos nacionais e internacionais
Bagagens em aviões: saiba o que pode levar e o peso permitido
Franquia de bagagem em voos internacionais: conheça as regras de cada companhia

De acordo com o site da companhia, o valor cobrado para despachar uma bagagem de até 10kg será de 8  a 10 euros – dependendo se o serviço for contratado no momento da reserva ou posteriormente. Atualmente a empresa não tem esse serviço e cobra 25 euros para o despacho de malas de até 20kg (valor que será mantido). Veja a tabela:

Em novembro do ano passado, a Ryanair já havia anunciado mudanças relacionadas à bagagem, conforme publicamos neste post.

E você, o que achou da nova política? Do ponto de vista do passageiro, a almejada pontualidade nos voos compensará o encarecimento da franquia de bagagem? Deixe a sua opinião nos comentários!

Dica do leitor Rodrigo Aguiar.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção