logo Melhores Destinos

Reino Unido vai facilitar a entrada de turistas vacinados

João Goldmeier
24/01/2022 às 17:32

Reino Unido vai facilitar a entrada de turistas vacinados

O ministro dos transportes britânico Grant Shapps anunciou que os turistas totalmente vacinados que chegarem ao Reino Unido a partir do dia 11 de fevereiro não terão mais que se submeter a um teste de Covid dois dias após a chegada.

Em janeiro o Reino Unido já havia eliminado a exigência do teste de Covid-19 antes do embarque.

“Prometemos que não manteríamos as restrições um dia a mais que o necessário e para mim é óbvio que a testagem para os viajantes vacinados deixou de ser útil”, relatou o ministro ao Parlamento.

Regras para viajar para o Reino Unido

Confira as regras e documentos necessários para embarcar para o Reino Unido a partir das 4h (GMT) do dia 11 de fevereiro de 2022:

  • Passaporte válido;
  • Certificado de vacinação completa com as vacinas AstraZeneca (Vaxzevria ou Covishield), Janssen, Moderna ou Pfizer-BioNTech (Comirnaty) há pelo menos `14 dias antes da chegada (não se aplica a menores de 18 anos)
  • Preencher o formulário “Public Health Passenger Locator Form” e apresentá-lo no check-in e na chegada

Lembrando que para retornar ao Brasil é necessário apresentar teste de covid-19 com resultado negativo. São aceitos os testes de antígeno e RT-PCR desde que coletados em até, respectivamente, 24h e 72h de antes do embarque. Além disso, é obrigatório preencher a Declaração de Saúde do Viajante (DSV).

Com informações da Reuters.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção