logo Melhores Destinos

Companhias aéreas inglesas pedem o fim da quarentena para viajantes de 45 países

Rafael Castilho
02/06/2020 às 9:26

Companhias aéreas inglesas pedem o fim da quarentena para viajantes de 45 países

As companhias aéreas inglesas tentam flexibilizar a quarentena obrigatória anunciada pelo governo britânico. British Airways, Easyjet e Virgin Atlantic querem implantar conexões exteriores livres do isolamento obrigatório. O objetivo é salvar o verão deste ano e recuperar a economia e as finanças.

Para isto, as companhias fizeram uma lista com 45 países prioritários, os quais as empresas gostariam de operar voos sem a obrigatoriedade da quarentena. Segundo eles, o confinamento prejudica os turistas e provoca um maior desinteresse nas pessoas para retomarem as viagens. Entre os países listados estão os principais destinos europeus de verão, como Portugal, Espanha e Grécia, além de Egito, Estados Unidos, República Dominicana, entre outros. O Brasil não está na lista.

As companhias aéreas devem se reunir com o governo inglês para defender a implantação de zonas livres de quarentena obrigatória. Mas de acordo com o jornal Daily Mail, a medida não tem grande apoio no gabinete do primeiro-ministro Boris Johnson.

A partir da próxima segunda-feira, 8 de junho, todos os viajantes que chegam ao Reino Unido terão que cumprir 14 dias de confinamento obrigatório e podem pagar multa de até £ 1 mil (equivalente R$ 6.730) se desrespeitarem a regra.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção