logo Melhores Destinos

Companhias aéreas norte-americanas prorrogam validade de status de passageiros frequentes

Daniel Gadelha
13/04/2020 às 15:17

Companhias aéreas norte-americanas prorrogam validade de status de passageiros frequentes

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, as companhias aéreas norte-americanas Air Canada, American Airlines, Delta e United prorrogaram a validade do status de seus passageiros frequentes.

Air Canada / Altitude

Os participantes do programa Altitude que tiverem alcançado qualquer categoria elite no programa, terão a validade do status prolongada até o final de 2021. O programa também irá permitir que o cliente presenteie um familiar ou amigo com o mesmo status válido pelo mesmo período.

Saiba mais no site do programa.

American Airlines / AAdvantage

Participantes do programa AAdvantage que tenham conquistado status neste ano, receberão mais um ano de qualificação. Sendo assim, o status será válido até 31 de janeiro de 2022. O programa também reduziu os requisitos necessários para conquistar categorias elite este ano.

Para se qualificar no programa, é necessário atingir uma quantidade mínima de EQDs (Elite Qualifying Dollars) + EQMs (Elite Qualifying Miles) ou EQSs (Elite Qualifying Segments). Confira a tabela para 2020.

Saiba mais no site da companhia.

Delta / SkyMiles

Clientes elite do programa SkyMiles da Delta que tenham sido contemplados com status em 2020 terão a sua validade prorrogada até 31 de janeiro de 2022. A medida é válida para todos os clientes incluindo os que foram presenteados com status ou atingiram status através de ofertas de status challenge.

Além disso, todas as milhas qualificáveis (Medallion Qualification Miles) de 2020 serão automaticamente transferidas para a qualificação do participante em 2021. Participantes que tenham cupons para upgrade de cabine ou certificado de passagem cortesia para acompanhante também terão a validade prorrogada.

Veja mais no site da companhia.

United / MileagePlus

A United também está oferecendo prorrogação de 12 meses na validade do status dos clientes que se qualificaram para 2020. O status será válido até 31 de janeiro de 2022. Clientes que desejem renovar ou atingir status para 2022, o programa reduziu temporariamente em 50% os requisitos necessários. No entanto, ainda é necessário voar pelo menos 4 trechos com a United ou United Express para se qualificar.

Confira o comunicado no site da companhia.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção