Promoção Santander “Bateu, Ganhou”: como definir sua meta mesmo sem aplicativo

Por
13 · ago · 2019       10:33

A atual versão da promoção “Bateu, Ganhou” do Santander já está no ar desde o início de agosto e até agora nada da atualização do aplicativo Santander Way para os usuários do sistema iOS (iPhone), onde é possível ver e escolher a meta de gastos. Como a data limite para eleger a meta se aproxima (dia 15), descobrimos uma outra forma de descobrir sua meta. Confira:

Atualização (13/08/19, 19h): agora há pouco finalmente saiu a atualização do aplicativo para usuários iOS.

Antes de mais nada, se quiser saber mais sobre como funciona a promoção “Bateu, Ganhou”, este post explica em detalhes. De modo simplificado ela funciona assim: ao atualizar o aplicativo Santander Way o cliente visualiza as três metas de gastos para cada um dos três meses da promoção (agosto, setembro e outubro). Escolhe uma delas até o dia 15 de cada mês e ao atingi-la recebe uma pontuação extra, creditada ao final da promoção.

O problema é que hoje é dia 13 e ainda não saiu a atualização do aplicativo para usuários do sistema iOS! Os clientes do banco estão reclamando (com toda razão, diga-se de passagem) que é inviável participar de algo sem saber qual a meta. Isso porque nas últimas edições as metas vieram bastante exageradas para a maioria das pessoas (houve casos de metas que excediam o limite do cartão de crédito).

Eu me incluo entre estes usuários que não sabiam o que fazer. Desde que o Melhores Destinos divulgou a promoção, todo dia entro na App Store para ver se a última versão do Santander Way foi liberada. Hoje, a apenas dois dias do prazo final para escolher as metas de agosto, tentei mais uma vez baixar a última versão e novamente estava indisponível.

Sem saber o que fazer, resolvi ligar para a central de atendimento (o telefone é 4004-3535 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 702 3535 para as demais cidades) e descobri que por este caminho é possível não só descobrir as metas, mas também fazer a escolha da meta do mês.

Porém nada é tão simples, quando se trata desta promoção. Após ser informado de que seria possível saber as metas de gasto pela central, a atendente me informou que o sistema de consulta estava indisponível. Após 10 minutos liguei novamente e…de novo indisponível. Contudo é preciso registrar que a atendente desta vez foi super pro-ativa e disse que poderia enviar as metas por email quando o sistema voltasse ao normal. Dito e feito. Recebi minhas metas por email agora há pouco.

Para minha surpresa minhas metas voltaram a um patamar factível e pretendo participar dessa edição. Talvez tenha pesado o fato de não ter participado das duas últimas edições por conta das metas e deixado de utilizar o cartão do Santander desde então.

Ainda que isso resolva por hora o problema é inacreditável que um banco do porte do Santander lance uma nova versão da promoção sem fazer os testes e ajustes necessários e nem indique que existe um caminho possível para descobrir as metas (tivemos que descobrir por conta própria).

O prejuízo para os usuários de iOS já está consolidado. Ainda que a meta seja atingível, eles perderam 12 dias de oportunidades. de compras.

Algumas sugestões para as próximas edições

Como a promoção não é novidade e fez muito sucesso quando foi lançada há alguns anos, ficam algumas sugestões para as próximas edições, baseadas nos comentários dos nossos leitores:

  1. Abandonem a necessidade da escolha da meta. As vezes a vida traz gastos inesperados e é bom saber que você vai receber os pontos de acordo com o que gastar e não com a meta que escolheu até o dia 15;
  2. Voltem com as metas factíveis. As pessoas estão simplesmente abandonando a promoção por conta das metas estratosféricas que recebem;
  3. Creditem o bônus sem a necessidade de liberação por parte do usuário ao final da promoção. Se as metas foram atingidas, nada mais justo que receber o crédito sem nenhuma ação adicional.

E vocês, conseguiram saber suas metas? Como elas vieram? Tem alguma outra sugestão para o Santander nas próximas edições desta promoção?