Portugal começa a exigir teste negativo de covid em restaurantes e hotéis
Portugal começa a exigir teste negativo de covid em restaurantes e hotéis
Com casos de covid aumentando, Portugal decidiu aumentar o controle de acesso em alguns estabelecimentos. Para isso, quem quiser entrar em restaurantes ou fazer check-in em hotéis, hostels e apartamentos por temporada terá de apresentar um teste com resultado negativo do novo coronavírus ou um comprovante de vacinação completo contra a doença.
Portugal exigindo teste em estabelecimentos
A mudança acontece para evitar novos contágios, principalmente considerando a alta temporada do verão europeu que atrai muitos turistas para o país, inclusive às praias do Algarve.
No caso dos restaurantes, a medida entrou em vigor na última sexta e vale somente aos fins de semana em 60 cidades classificadas como de risco elevado ou muito elevado, entre elas Lisboa e Porto. Já nos hotéis, a nova regra vale todos os dias e no país inteiro. As crianças de até 12 anos não precisam apresentar teste para entrar.
Para ser aceito, o teste PCR precisa ter sido feito até 72 horas antes da chegada ao local. O governo liberou também o uso de autotestes rápidos, que podem ser feitos na entrada dos estabelecimentos por menos de 3 euros.
Portugal está acelerando o processo de vacinação e atualmente 60,55% da população já recebeu ao menos uma dose da vacina, além de 38,36% com imunização completa.
Vale lembrar que os brasileiros continuam impedidos de viajar a Portugal a turismo – veja quem está autorizado a viajar ao país
Já pensou se a moda pega por aqui? O que você pensa sobre o assunto? Comente e participe!