logo Melhores Destinos

Companhia internacional reduz poltronas reclináveis em parte de voos na econômica

Avatar
26/07/2023 às 20:00

Companhia internacional reduz poltronas reclináveis em parte de voos na econômica

A Avianca reconfigurou a frota de Airbus A320 e, para aumentar em 20% o número de poltronas a bordo, reduziu metade das poltronas reclináveis na classe econômica.

Com isso, parte dos voos internacionais saindo do Brasil foram afetados pela mudança nos aviões. Por exemplo, é possível que o passageiro que viaja entre São Paulo e Bogotá, na Colômbia, fique em uma das poltronas não reclináveis do A320 durante as seis horas de voo.

No entanto, conforme a companhia, o passageiro é avisado que esta é a tarifa mais barata e, portanto, o assento não reclina e, se quiser, pode pagar mais pela poltrona reclinável.

Baixe o aplicativo do Melhores Destinos e não perca as promoções de passagens aéreas.

De acordo com a companhia, a mudança na frota permitirá ofertar passagens mais baratas e mais competitivas. Inclusive, a nova medida permitiu que a empresa também atendesse Belo Horizonte e Manaus, além de Rio de Janeiro e São Paulo.

Restruturação

Conforme a empresa colombiana, a mudança das aeronaves é uma das medidas adotadas para a reestruturação da Avianca, uma das maiores companhias aéreas da América Latina.

O fim das poltronas reclináveis atingiu 104 Airbus A320, ampliando os assentos de 150 para 180 lugares. A mudança permite reduzir os custos com combustível e manutenção.

De acordo com o Diretor de Operações (COO) da Avianca, Frederico Pedreira, as mudanças adotadas foram essenciais para a viabilidade do negócio aéreo. E, em nenhum momento, as aeronaves deixaram de ter assentos reclináveis. O que ocorreu foi uma redução desse tipo de assento e cobrança extra por aqueles que reclinam.

Diferentemente do que o Melhores Destinos replicou anteriormente da Folha de S. Paulo, atualmente, metade dos assentos na econômica dos A320 tem a tarifa mais baixa por não ter assentos reclináveis, mas o passageiro tem direito de escolher se quer uma poltrona que reclina ou não, pagando uma taxa extra.

As aeronaves A320 reconfiguradas também contam com poltronas mais confortáveis, nos modelos 2-2 por fileira, com uma tarifa mais cara.

Além disso, a Avianca oferta um voo diário, saindo de São Paulo, em um Boeing 787 Dreamliner. A aeronave conta com 220 assentos reclináveis, inclusive, com classe executiva.

De acordo com Frederico, a companhia tem sido mais democrática, deixando os serviços mais baratos aos passageiros que preferem tarifas mais competitivas.

* Este post foi atualizado em 28 de julho de 2023.


E aí, toparia voar sem reclinar o assento para pagar mais barato? Participe nos comentários.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção