Virou low cost: Avianca vai acabar com a reclinação dos assentos e reduzir o espaço dos passageiros
Virou low cost: Avianca vai acabar com a reclinação dos assentos e reduzir o espaço dos passageiros
A Avianca já foi conhecida pelo bom serviço e conforto de suas aeronaves, mas esses tempos ficaram para trás. A companhia colombiana vai aumentar em 20% o número de assentos nos voos de São Paulo e Rio de Janeiro para Bogotá nos próximos meses. Para isso, os assentos da classe econômica deixarão de reclinar, terão o espaço entre eles reduzido e as telas individuais de entretenimento de bordo serão removidas, bem ao estilo das companhias low cost.
As rotas são operadas por aviões Airbus A319 e A320, de apenas um corredor, e a expectativa é de que todas as unidades destes modelos recebam a nova configuração até novembro de 2022.
A empresa alega que as medidas permitirão uma redução de 20% no preço das passagens aéreas e uma maior competitividade.
Além dessas mudanças, a Avianca também pretende cobrar pelo serviço de bordo nos voos para o Brasil e critica a regulamentação brasileira que proíbe a cobrança por bagagem de mão e pelo check-in presencial. Segundo ela, a cobranças por esses serviços poderia baratear as tarifas.
“Por uma limitação regulatória do governo brasileiro, não podemos oferecer ao público brasileiro a nossa tarifa mais baixa, que não inclui nem bagagem de mão nem check-in presencial no aeroporto. Isso é importante, limita a competitividade das tarifas”, disse o diretor comercial da companhia, Manuel Ambriz, em entrevista ao Globo.
O executivo disse também que a companhia poderá operar em uma terceira cidade no Brasil – ainda não divulgada – e rotas diretas para Equador, El Salvador, Medellín e Cali, mas que as opções ainda estão em análise e que os planos são apenas para 2023.
Vale lembrar que recentemente a Avianca começou a vender passagens aéreas sem direito a bagagem de mão em voos internos na Colômbia e no Equador e internacionais na América do Sul e Central.
E você, vai encarar um voo de São Paulo a Bogotá em uma poltrona que não reclina e com espaço reduzido para as pernas? Comente e participe!
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