Final feliz! Piloto adota cãozinho abandonado em aeroporto
Final feliz! Piloto adota cãozinho abandonado em aeroporto
O departamento de atendimento ao cliente da United Airlines no Aeroporto de São Francisco, nos Estados Unidos, teve de resolver um problema atípico e muito lamentável no final do ano passado. Um passageiro vindo da China chegou ao terminal trazendo um cão como companheiro de viagem e, infelizmente, a documentação do pet estava inadequada, o que impediu a imigração do animal de imediato pelos Centros de Controle de Prevenção de Doenças (CDC)– já que ele vinha de um país com alerta de alto risco para raiva. O dono, ao invés de tentar resolver a questão, abandonou o cãozinho na alfândega e embarcou em um outro voo com destino a Nova York.
O CDC orientou, então, para que a companhia optasse por devolver o cão para a China ou mantê-lo no aeroporto, mas nada disso pareceu justo e saudável para os funcionários. “As opções iniciais eram muito sombrias”, disse um funcionário emocionado. “Ele seria sacrificado ao voltar para a China ou sacrificado localmente.”
Os colaboradores trataram logo de criar uma terceira via para ajudar Polaris — nome dado ao cachorro, que é também como é chamada a classe executiva da United. Foi contatada a equipe de assuntos governamentais da companhia, que articulou para que o CDC reavaliasse a decisão de impedir a permanência do animal no país. O indulto foi concedido, mas com a condição de que Polaris permanecesse em quarentena durante quatro meses.
O animal foi instalado em uma sala da companhia no aeroporto e foi cuidado com muito carinho! “Babá 24 horas por dia, 7 dias por semana” e “mais de 50 funcionários o visitaram, ele se tornou uma celebridade na SFO, com certeza” foram alguns dos comentários dos colaboradores.
Depois de alguns dias, o cão foi transportado para a estação de quarentena de Los Angeles para terminar o período. Enquanto isso, começou uma força tarefa para encontrar um lar definitivo pra Polaris, com uma condição para a candidatura: os adotantes teriam de ser funcionários da United. “Nós realmente queríamos que ele fosse para alguém da nossa família United, por causa do quanto nossa equipe o apoiou”, comentou um dos membros da companhia.
Veja também:
– Companhia aérea incentiva adoção de gatinhos com passagens aéreas grátis
Foram 35 solicitações, reduzidas às cinco primeiras, até que o novo dono fosse escolhido. Na semana passada, enfim, a United solucionou o caso do cachorro Polaris, quando o piloto William Dales foi escolhido para adotar o mestiço de pastor alemão de seis meses de idade.
Piloto da companhia há sete anos, Dales se mudou para a cidade junto de sua esposa e dos dois filhos. A família estava empolgada para ter um animal de estimação e, diante da incrível história de Polaris, decidiu tentar a adoção.
Deu certo! A ida do cãozinho pra a nova casa foi uma festa! E até o golden retriever Brixton, da brigada animal do SFO, participou da comemoração – que teve guloseimas caninas pra alegrar ainda mais o dia. “Sem dúvida, a equipe da United foi além por este animal”, disse um funcionário. “Existe um ditado no mundo do bem-estar animal: ‘Um cachorro não vai mudar o mundo, mas o mundo mudará por um cachorro.’”, concluiu.
A família agora está muito feliz com a chegada do novo integrante e promete se dedicar para cuidar muito bem do filhote. “Só espero que possamos fazer um trabalho tão bom cuidando dele quanto a equipe da United fez”, disse Dales, o piloto.
Que história! Ainda bem que o desfecho foi ótimo e agora o cãozinho Polaris tem um lar quentinho e cheio de amor.