Partiu? Empresa organiza passeio submarino aos destroços do Titanic – mas o preço vai te assustar!
Partiu? Empresa organiza passeio submarino aos destroços do Titanic – mas o preço vai te assustar!
Já pensou em visitar o Titanic de submarino? Agora você pode fazer um tour até o fundo do oceano para conhecer o navio mais famoso do mundo! Um pacote lançado pela agência OceanGate Expeditions fará uma viagem ao local do naufrágio, a 370 milhas de distância de Newfoundland, no Canadá, e incluirá um passeio submarino pelos destroços. Confira todos os detalhes!
Passeio pelos destroços do Titanic
O naufrágio do Titanic, ocorrido em 14 de abril de 1912, até hoje atrai a curiosidade de muita gente. Por isso, uma agência lançou o primeiro passeio até os destroços do navio. A experiência contará com uma viagem de oito dias saindo de Newfoundland, no Canadá, até o local do naufrágio, a 370 milhas de distância. Até nove pessoas de cada vez poderão ser levadas — três turistas e uma equipe de especialistas. A experiência promete ser incrível, mas o custo é para poucos: £ 96 mil (mais de R$ 700 mil) por pessoa!
Quem encarar o passeio não será considerado apenas um turista, mas sim um “especialista da missão” — e ajudará os cientistas nas pesquisas técnicas no local, que se estende por até 25 milhas náuticas. Mas para poder participar da expedição, será necessário preencher um formulário, fazer uma entrevista em vídeo e até um treinamento.
No entanto, o tour já é bastante popular — 36 pessoas se inscreveram para as primeiras seis viagens planejadas em 2021. De acordo com a empresa, alguns dos inscritos também foram os mesmos a se inscrever para o lançamento espacial da Virgin Galactic, que custou US$ 250 mil.
O que esperar de um tour ao Titanic
O Titanic está a cerca de 3.800 metros abaixo da superfície do oceano Atlântico, a aproximadamente 600 quilômetros da costa canadense. A chegada até o local leva entre 10 a 12 horas. Se essa viagem for bem-sucedida, será a primeira vez que o público verá os destroços do Titanic em 15 anos.
“Mais pessoas visitam o cume do Everest em um dia do que as que já viram o Titanic”, disse o presidente da OceanGate Expeditions, Stockton Rush. Ele também explicou o que esperar do passeio: “Todos os ossos já se foram. Não há mais corpos lá. Existem botas, sapatos e roupas que mostram onde as pessoas estavam há 100 anos, e isso é muito sombrio.”
Com informações da OceanGate Expeditions e The Sun
Jack? Rose? E você, encararia um passeio submarino pelo Titanic? Deixe seu comentário!