Panamá deixa de exigir vacina da febre amarela de turistas brasileiros
Panamá deixa de exigir vacina da febre amarela de turistas brasileiros
O Departamento Nacional de Epidemiologia, da Direção Geral de Saúde Pública do Ministério da Saúde do Panamá, atualizou os requisitos para entrada de brasileiros no país. A partir de agora, já não é mais necessário apresentar o cartão de vacina contra a febre amarela para viagens à Cidade do Panamá, como acontecia até então.
Panamá isenta vacina da febre amarela de brasileiros
“Será uma oportunidade incrível para os brasileiros conhecerem esse destino surpreendente, que mistura muita modernidade com construções históricas e oferece diversas opções turísticas”, comenta Monica Afonso, Gerente de Vendas da Copa Airlines no Brasil.
A Copa Airlines é a principal companhia aérea do Panamá. É do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e do Galeão, no Rio de Janeiro, além de Brasília, Manaus e Belo Horizonte, que saem diariamente voos para a capital panamenha. Portanto se você tem a intenção de algum dia visitar o país é praticamente certo que irá voar com ela.
O legal é que a Copa tem um programa de stopover grátis no Panamá para seus passageiros. O serviço permite que, com o mesmo bilhete e sem custo adicional na passagem aérea, o turista visite dois destinos, ficando no Panamá entre uma e seis noites e aproveitando a conexão.
Confira passagens aéreas promocionais para o Panamá
Apesar da mudança, se você não se sentir confortável em viajar para o Panamá sem estar vacinado, não tem problema algum se prevenir e tomar mesmo assim a vacina da febre amarela antes de viajar. Pelo contrário! Sem contar que a proteção vale para a vida toda, portanto é algo que se passa apenas uma vez. 🙂
E você, ficou animado com a notícia? Vai querer viajar pro Panamá agora que ficou mais fácil? Comente abaixo e participe!