Gol solicita nova rota internacional saindo de São Paulo
Gol solicita nova rota internacional saindo de São Paulo
A Colômbia tem atraído a atenção da Gol e é possível que os brasileiros ganhem uma nova rota entre São Paulo e Bogotá! Para melhorar, a opção de voo ainda incluirá a Argentina.
A Gol solicitou à Unidade Administrativa Especial de Aeronáutica Civil (Aerocivil), a correspondente da Anac na Colômbia, autorização para realizar voos diários entre Guarulhos e Buenos Aires, na Argentina, com escala em Bogotá, na Colômbia. Se for aprovado, a companhia poderá vender passagens para a Colômbia saindo do Brasil ou da Argentina e vice-versa.
Segundo divulgou a Aerocivil, a previsão é que a nova rota seja operada em jatos Boeing 737 MAX 8.
A agência colombiana esclareceu que o documento marca somente a solicitação recebida, mas que ele não se trata de uma autorização. A formalidade representa apenas o início do processo de adição de rotas à licença da companhia. Conforme a unidade, agora, o procedimento segue para a Secretaria de Autoridade Aeronáutica da Colômbia.
Questionada a respeito pelo Melhores Destinos, a companhia evitou dar detalhes dos novos voos e enviou uma mensagem protocolar: “Como empresa competitiva, a Gol está sempre atenta às oportunidades de mercado, e a Colômbia é um destino com grande potencial na América do Sul”.
Passagens aéreas para Buenos Aires – melhores datas e preços
Apesar do pedido da Gol na Colômbia, os voos ainda não aparecem na programação do Sistema de Registro de Operações (SIROS), da Anac no Brasil, onde ficam oficialmente as operações planejadas no país. Caso a nova rota seja aprovada, a Gol será a nova concorrente da Latam e Avianca, que já operam voos de Guarulhos a Bogotá.
Vale lembrar também que o governo do Ceará anunciou em junho que a Gol planeja voar de Fortaleza a Bogotá, mas até agora não houve avanços com relação a essa rota.
Por enquanto, seguimos aguardando por desdobramentos dos novos capítulos e informações sobre a nova rota. Qualquer novidade, informaremos você, querido leitor.
Acredita que a nova rota sairá do papel? Achou interessante? Participe nos comentários.