logo Melhores Destinos

Nova companhia aérea “Muito Legal” quer ser a mais moderna do mundo

Duda Machado
24/03/2023 às 17:49

Nova companhia aérea “Muito Legal” quer ser a mais moderna do mundo

Uma nova companhia aérea está surgindo no mercado da Tailândia e o nome escolhido é, no mínimo, um pouco pretensioso, rs. A Really Cool Airlines – no português: “companhia aérea muito legal” – é uma criação do ex-CEO da low cost tailandesa Nok Air. Após deixar um cargo de chefia, em 2018, Patee Sarasin liderou uma agência de viagens chamada Really Really Cool. Agora, o empresário  espera chegar ao mundo da aviação com sua nova marca.

A startup pretende adquirir quatro aeronaves do modelo Airbus A350 até o final do ano para usar na sua base em Bangkok, visando destinos na Ásia, Austrália e Europa. Deve também anunciar sua malha aérea nos próximos meses. Se tudo correr bem, o projeto pode sair do papel antes de dezembro deste ano.

Financiada por jogos Blockchain

Uma questão que gerou bastante dúvida é como a companhia aérea está sendo financiada. Na coletiva, o CEO afirmou que o negócio será gerenciado por “cidadãos criptonativos do nosso Really Cool Air GameFi”, rs. 

Apesar do mercado criptográfico ainda parecer algo um pouco obscuro, por conta da falta de regulamentação, a companhia aérea afirma estar adotando-o como forma de financiamento. Ou seja, segundo os donos, a Really Cool Airlines será a primeira companhia a oferecer o “GameFi” (jogos que oferecem incentivos econômicos em criptomoedas), permitindo que os clientes comprem, vendam ou troquem itens enquanto se divertem. Mas ainda não se sabe como isso vai funcionar em um voo de longa distância, ou como ajudará a financiar o próprio negócio.

A Really Cool Airlines promete uma “experiência extraordinária para os passageiros”, onde “a norma de configurações de cabine padrão e serviço é subvertida, substituída por uma experiência premium que está além de seus sonhos mais loucos”, de acordo com os donos que, recentemente, contaram um pouco dos planos em uma coletiva de imprensa, incluindo slogan: “Nós voamos no futuro”.

Mas o que será que voar com essa nova empresa terá realmente de legal? Isso só o tempo dirá. Por enquanto, a empresa está fazendo de tudo para garantir aos futuros clientes que este será um serviço confiável. “Estamos entusiasmados em apresentar a Really Cool Airlines e ansiosos para oferecer aos viajantes uma experiência de voo excepcional”, disse o CEO.

Já tendo idealizado uma agência de viagens que conseguiu fazer parcerias com destinos de luxo nas Maldivas e em outros lugares, o empresário certamente tem experiência no mercado de viagens. Sua equipe também está trabalhando em colaboração com o Ministério do Turismo da Tailândia, já que o país pretende aumentar o número de visitantes por meio de viagens aéreas. Este ano, o governo se esforçará para 30 milhões de chegadas.

Apesar do burburinho online em torno dos anúncios, ainda há muitas perguntas em aberto. A companhia aérea precisará ter uma proposta sólida para competir com outras empresas já consolidadas no país e conseguir abrir o caminho para acessar o mercado de longa distância.


E aí, será que o empreendimento vai dar certo? Vamos aguardar!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção