logo Melhores Destinos

Fernando de Noronha anuncia novas exigências para a entrada de turistas a partir de 13 de janeiro

Leonardo Cassol
06/01/2022 às 12:20

Fernando de Noronha anuncia novas exigências para a entrada de turistas a partir de 13 de janeiro

A administração do arquipélago de Fernando de Noronha anunciou a volta da exigência obrigatória do exame RT-PCR, realizado no máximo 48h (dois dias) antes do embarque para o destino, a partir de 13 de janeiro. A medida visa trazer mais segurança para moradores e turistas, após o aumento no número de casos da covid-19 em todo país e do avanço da variante omicron.

A comprovação do exame se junta à obrigatoriedade da apresentação da carteira digital de vacinação, com duas doses de qualquer um dos imunizantes aprovados pela OMS, inclusive o da Janssen.

Veja também: Passagens para Fernando de Noronha a partir de R$ 613 saindo do Recife e R$ 1.097 de São Paulo e mais cidades

Para crianças de 7 a 11 anos, que ainda estão fora do esquema vacinal, basta a apresentação do RT-PCR, realizado no máximo 48h (dois dias) antes do embarque. Já crianças de 0 a 6 anos não precisam apresentar exame.

Outra medida que volta a valer na ilha é a obrigatoriedade do uso da máscara, que estava liberada em espaços públicos ao ar livre.

“O retorno da exigência do exame RT-PCR para entrada na ilha, além das duas doses da vacina, que permanecem sendo cobradas, trazem uma maior segurança para todos. É importante entendermos que a pandemia ganha novos contornos a partir da nova variante e temos que estar preparados, readaptando nosso protocolo para proteger toda a nossa comunidade, bem como os nossos visitantes”, explicou o administrador da ilha Guilherme Rocha. Vale destacar que testes rápidos, como o de antígenosnão serão aceitos.

Dúvidas sobre o protocolo de entrada na ilha podem ser tiradas com a equipe de vigilância em saúde de Noronha, por WhatsApp, nos números (81) 98494-0313, (81) 98494-0520 e (81) 99488-4366. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Nos sábados, o horário é das 8h às 12h.

Confira o anúncio oficial

No nosso guia de Fernando de Noronha você encontra todas as informações para planejar sua viagem para lá! Leia também os 10 erros mais comuns numa viagem para Noronha e dicas para evitá-los!

Veja também: 
Latam terá voos para Fernando de Noronha
Quanto custa viajar para Fernando de Noronha?

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção