logo Melhores Destinos

Nella Linhas Aéreas pede seu registro à Anac para operar voos pelo Brasil

Thayana Alvarenga
Thayana Alvarenga
13/11/2020 às 9:59

Nella Linhas Aéreas pede seu registro à Anac para operar voos pelo Brasil

A Nella Linhas Aéreas anunciou que protocolou junto à Anac oficialmente a sua solicitação de registro como companhia aérea. Se aprovada após todas as fases, a empresa finalmente  poderá começar a tirar os planos do papel avançando rumo às operações pelo Brasil.

“O processo da Nella Linhas Aéreas para operar serviço de transporte aéreo foi iniciado recentemente. Nos próximos dias a empresa se reunirá com a Agência para tratar do processo de certificação”, informou a Anac ao Melhores Destinos.

Imagem divulgada pela Nella em uma rede social

A Nella chega modesta ao mercado de aviação regional. Segundo Maurício Souza, o CEO da empresa, o foco é atender cidades que ainda não contam com serviço aéreo, com voos previstos já para o primeiro semestre do ano que vem. Ela deve adotar o modelo low-cost (baixo custo) e terá Brasília como centro de operações. Apesar de ainda não sabermos as rotas, o executivo informou que o foco é em cidades das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste.

A frota inicial da Nella é composta por quatro turboélices ATR-42 com capacidade para 42 passageiros em classe única, já comprados pela nova companhia. “Teremos uma frota unificada e aeronaves próprias, o que reduzirá o nosso custo operacional”, ressaltou o CEO em entrevista exclusiva ao nosso editor de promoções João Goldmeier.


Seguimos na torcida para que a companhia receba a certificação e os planos enfim saiam do papel, trazendo mais opções de voo para os viajantes!

E você, o que acha da nova companhia? Comente abaixo e participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *