logo Melhores Destinos

Confirmado! Banco digital N26 recebe autorização para operar no Brasil

Daniel Gadelha
08/01/2021 às 9:44

Confirmado! Banco digital N26 recebe autorização para operar no Brasil

Depois de mais de um ano de espera, o banco digital europeu N26 recebeu autorização do Banco Central para operar no Brasil. Um dos motivos da demora foram os impactos causados pela pandemia de Covid-19 que levaram a empresa a suspender a incursão em novos mercados. Pelo menos por enquanto, ainda não é possível abrir conta no banco, mas os interessados podem se cadastrar na lista de espera para serem informados quando o processo de abertura estiver disponível.

No Brasil, o banco será liderado por Eduardo Prota, executivo que já trabalhou no Santander e na Cielo. Em seu perfil no Linkedin, o administrador declarou:

“Meu objetivo pessoal enquanto integrante do time do N26 é dar aos brasileiros a mesma oportunidade de usufruir de um banco de varejo flexível, transparente e que dialogue com o estilo de vida digital de hoje em dia”.

Para quem não conhece, o banco alemão, fundado em 2013, é um gigante na Europa, principalmente na Alemanha, França, Espanha e Itália, e conquistou seus clientes com serviços financeiros descomplicados, transparentes e, muitas vezes, sem a cobrança de tarifas.

O banco também tem operações nos Estados Unidos e já contabiliza um total de 5 milhões de clientes. A grande aposta é que o N26 chegue com um catálogo de serviços para brigar com o Nubank, mas com diferenciais como a opção de uma conta digital internacional que permita o cliente manter saldo em moeda estrangeira e economizar no câmbio nas viagens internacionais.

Para entrar na lista de espera, acesse o site.


Com informação do portal Estadão.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção