logo Melhores Destinos

Conheça o N26, o banco digital europeu que está chegando ao Brasil

Daniel Gadelha
Daniel Gadelha
25/01/2020 às 6:26

Conheça o N26, o banco digital europeu que está chegando ao Brasil

É bem provável que você já tenha conta e faça uso de alguma carteira digital de pagamentos. Esses apps que facilitam o nosso cotidiano oferecendo serviços como recarga de celular, pagamento de contas e transferências estão dominando o Brasil. Logo teremos uma nova participante de peso, a fintech alemã N26.

O que é o N26?

O N26 foi fundado em 2013 na Alemanha e já se destaca Europa. Presente em 24 países da zona do euro e Reino Unido, o banco digital é considerado a maior empresa financeira digital do Velho Continente.

N26 Brasil

Segundo Eduardo Prota, gerente geral do N26 no Brasil, o banco pretende chegar ao país sem taxas para enfrentar concorrentes como Nubank e Banco Original. Ele diz que o banco está desenvolvendo novos produtos e serviços que o destaquem dos bancos digitais que já atuam por aqui. O executivo, que também já atuou na Cielo e foi co-fundador do aplicativo Tripda, diz que o banco tem muito interesse no país, uma vez que já estamos habituados a realizar transações financeiras através de aplicativos.

N26 Brasil

Contas N26

Na Europa, o banco oferece cinco modalidades de conta, três para pessoa física e duas para pessoa jurídica. Todas as contas oferecem saques ilimitados e, dependendo da modalidade da conta, saques no exterior e um cartão feito de metal. As contas com serviços mais exclusivos possuem cobrança de mensalidade. No entanto, ainda não foram divulgados detalhes sobre os tipos de conta que serão oferecidos no Brasil.

Cartoes N26 Brasil

Segundo a assessoria do N26 no Brasil, a oferta de produtos específicos para os brasileiros ainda está em discussão. Estudos sobre o mercado, a realidade e a cultura financeira do brasileiro estão sendo feitos, além de pesquisas com potenciais usuários. O banco afirma que não abrirá mão da abordagem inovadora de seus serviços e garante que oferecerá uma experiencia digital best in class, preço justo e competitivo, funcionalidades inovadoras e serviços personalizados.

Já é possível fazer o download do aplicativo N26 nas lojas Apple Store e Play Store. O app, que ainda não tem opção de idioma em português, informa que é possível abrir uma conta em apenas 8 minutos.

Porém, é possível apenas entrar na lista de espera para quando o banco iniciar suas operações no Brasil. Eu fiz o cadastro e logo recebi um e-mail com a confirmação.

Conta internacional N26

Existe ainda a expectativa de que o banco ofereça uma conta digital internacional atrelada a conta N26 no Brasil. Nesse tipo de conta, o cliente pode fazer pagamentos e receber recursos em moeda estrangeira sem residir ou estar no exterior. A principal vantagem está na taxa de conversão mais acessível.

Outro benefício é o recebimento de um cartão de débito internacional que pode ser utilizado em compras virtuais ou físicas no exterior ou para saques em caixas eletrônicos. Além de evitar a flutuação cambial, o cartão também fica livre do imposto de 6,38 % referente ao IOF cobrado pelos cartões de crédito brasileiros.

Cartão de crédito N26

Os cartões oferecidos pelo N26 nos países onde o banco atua são todos da bandeira Mastercard nas variantes Internacional e Black. O banco não oferece nenhum programa de fidelidade que conceda pontos ou milhas. No entanto, alguns tipos de conta oferecem benefícios como seguro saúde em viagem, seguro para carro de locadora, assistência em caso de atraso ou cancelamento de voo e seguro contra dados ou roubo de celular.

Também são oferecidos descontos em parceiros como sites de hospedagem, curso de línguas, aplicativos de delivery e outros.

Esperamos que o banco capriche nos benefícios a serem oferecidos aos brasileiros e, quem sabe, lance por aqui seu primeiro programa de fidelidade. Que tal “N26 Points” ou “N26 Rewards”? Fica a dica.


O N26 segue sem data para iniciar suas operações no Brasil mas esperamos que seja o quanto antes. E você, o que achou da novidade? Também vai entrar na lista de espera?