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Latam Pass vai cobrar taxa para resgates de passagens com menos de 90 dias de antecedência do voo

Daniel Gadelha
04/02/2020 às 17:15

Latam Pass vai cobrar taxa para resgates de passagens com menos de 90 dias de antecedência do voo

O Latam Pass anunciou hoje algumas mudanças no programa que serão implementadas ao longo desse ano, especialmente no primeiro semestre. Algumas positivas, como a possibilidade de clientes das categorias Gold, Gold Plus e Platinum marcarem assentos sem custo em voos nacionais e internacionais, e outras negativas, como a cobrança de uma taxa de emissão de passagens aéreas com pontos resgatadas com menos de 90 dias de antecedência. Veja os detalhes:

Nova taxa para resgate de passagens com pontos

O programa anunciou que a partir de julho de 2020 vai cobrar uma taxa de resgate para bilhetes emitidos com menos de 90 dias de antecedência da viagem para voos nacionais e 120 dias de antecedência para viagens internacionais.

O valor da taxa será informada durante o processo de emissão do bilhete e irá variar conforme origem e destino na viagem. A taxa deverá ser paga no ato da emissão da passagem e será cobrada independente do canal onde foi adquirida (site Latam Pass, call center ou lojas Latam Travel).

A taxa será cobrada somente nos resgates de passagens com 100% de pontos, não atingindo resgates de voos com pontos mais dinheiro.

Essa é a notícia mais polêmica e inédita entre os programas de fidelidade brasileiros.

Mudança na categoria Latam Pass Gold

Membros da categoria Gold do programa, incluindo participantes do Clube Latam Pass dos planos 5 mil e 10 mil, poderão reservar assentos em voos nacionais e internacionais da companhia sem custo adicional. A marcação em assentos Latam+ continua sendo cobrada.

Mudanças na categoria Latam Pass Gold Plus

Participantes que pertençam a categoria Gold Plus agora contam com marcação de assento comum sem custo adicional em todos os voos nacionais e internacionais da Latam. Até então, esses clientes eram cobrados para reservar os assentos com antecedência.

Os assentos Latam+ (aqueles com mais espaço para as pernas) continuam sendo cobrados. Até então, clientes Gold Plus possuíam 50% de desconto na marcação desses assentos em voos nacionais. Esse desconto será descontinuado e substituído por 2 cupons de upgrade adicionais. Ou seja, os clientes dessa categoria passam a contar com 4 cupons para upgrade de cabine em voos da Latam, ao invés de apenas 2 como era até então.

Mudança na categoria Latam Pass Platinum

Clientes da categoria elite Platinum do programa já possuíam marcação de assentos em voos domésticos sem custo. Este benefício será agora estendido para voos internacionais da companhia. A marcação de assentos Latam+ em voos nacionais continua sendo gratuita, já para voos internacionais a cobrança permanece.

Upgrade para nova classe Economy Premium

No início do ano a Latam anunciou a nova classe Economy Premium em voos nacionais e internacionais. A nova cabine já está disponível para compra no site da Latam para pagamento em dinheiro ou com pontos Latam Pass. A partir de agora será possível experimentar o novo serviço também utilizando cupons de upgrade. Será cobrado 1 cupom por trecho em que o upgrade for confirmado.

Mais facilidade no resgate de passagens com pontos mais dinheiro

O programa promete melhorar a experiência dos participantes que resgatarem passagens com pontos mais dinheiro no segundo semestre de 2020. De fato, essa opção hoje é pouco competitiva e divulgada pela empresa, mas ainda não é possível avaliar se as mudanças serão positivas e relevantes.

Veja mais sobre as mudanças no site do Latam Pass.

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