logo Melhores Destinos

Parques de montanha-russa vão reabrir no Japão com nova regra: por favor, não grite!

Bruna Scirea
28/05/2020 às 13:19

Parques de montanha-russa vão reabrir no Japão com nova regra: por favor, não grite!

Muito em breve os parques de diversão do Japão serão reabertos e os mais aventureiros voltarão a curtir as várias montanhas-russas do país. Mas de um jeito bem diferente. Sem poder gritar. Isso mesmo: enfrentar a sensação de queda livre, ficar de ponta cabeça e ser desafiado pela alta velocidade e assustadoras alturas sem poder dar um único pio.

Uma missão bem complexa, dadas as fortes emoções que podem ser vividas ao longo de um percurso de montanha-russa, não é? Pois essa é uma das recomendações da East and West Japan Theme Park Associations, grupo de administradores dos maiores parques de diversão do Japão, listada entre as novas diretrizes para o funcionamento seguro das atrações em tempos de covid-19. Outras medidas previstas para a reabertura dos parques são a limpeza reforçada, o uso de máscaras, o distanciamento social e a medição de temperatura corporal dos funcionários e visitantes.

Além das recomendações sugeridas no documento, alguns parques implementaram ainda outras regras. O Fuji-Q Highland, parque temático aos pés do Monte Fujo, por exemplo, vai reabrir somente as atrações ao ar livre, permitindo também a entrada de visitantes de apenas algumas localidades japonesas. Os parques japoneses estão fechados desde o início de fevereiro. Dois dos parques mais visitados no país, o Tokyo Disneyland e o Universal Japan ainda não divulgaram datas de reabertura.

Pois é. Eu não teria a menor condição de ficar calada, fingindo plenitude em uma montanha-russa. E você, daria conta de obedecer à nova regra?

Leia mais:
Governo japonês anuncia detalhes do programa de subsídio a viagens
Disney planeja reabertura gradual em Orlando a partir de 11 de julho

* Com informações da CNN

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção