logo Melhores Destinos

Revista divulga ranking com os 20 melhores países do mundo para viajar!

Mari Kateivas
16/12/2023 às 10:30

Revista divulga ranking com os 20 melhores países do mundo para viajar!

Escolher seu próximo destino de viagem pode ser uma tarefa difícil dentre tantas opções! Por isso, a renomada revista de viagens Condé Nast Traveller faz questão de realizar seu prêmio anual e divulgar os 20 melhores países do mundo para vistar, segundo a opinião dos seus leitores!

Para chegar ao resultado, a 36ª edição do Readers’ Choice Awards contou com mais de 526 mil votos de seus leitores. A Europa dominou a lista deste ano, e o Brasil não entrou para a relação. Mesmo assim, são várias as opções interessantes para conhecer e considerar visitar nas suas próximas férias ou feriados de 2024.

Viaje mais gastando menos! Baixe o aplicativo do Melhores Destinos e não perca as promoções de passagens aéreas no Brasil e no mundo!

10. Suíça

Os famosos vales verdes, picos cobertos de neve e resorts de esqui são ótimos atrativos para a bela Suíça, mas estão longe de ser tudo que o país oferece. Com característica progressista, referência no cenário artístico e arquitetônico, Zurique é um excelente lugar para ser explorado e ganhar mais crédito, segundo os avaliadores. Suas ofertas de esportes aventura também se destacam no décimo colocado da lista.

9. Noruega

Para além da porta de entrada da capital Oslo, a Noruega oferece muitos encantos a quem estiver disposto a descobri-la! Com a segunda costa mais longa do mundo, sua cultura escandinava e hotéis excelentes, o país tem tudo para tornar sua viagem inesquecível. Além, claro, de permitir observar a Aurora Boreal em alguns de seus destinos.

8. Israel

Mar Morto

Israel foi um dos selecionados para o top 10 da lista da revista, pois foi escolhido pelos leitores antes da guerra que ocorre no país. Realmente, o destino é incrível, diverso, compacto e completo ao mesmo tempo, mas, agora, tudo está muito diferente e não está sendo recomendado para o turismo, pela segurança dos viajantes. Portanto, o mencionamos neste post apenas para o ranking não ficar incompleto.

7. Portugal

O sétimo lugar do prêmio tem o coração dos turistas brasileiros há muito tempo. Portugal oferece de uma só vez seus azulejos azuis e brancos, seu incrível pastel de nata, músicas ao vivo pelas ruas, excelentes vinhos, o frescor do seu porto e arquitetura histórica ímpar. Lisboa e Porto são apenas dois lugares dentre tantos que precisam ser descobertos nesta Península Ibérica.

6. Espanha

Clima festivo, flamenco e muitos tapas para conquistar seu paladar, a Espanha reúne sua energia única às paisagens encantadoras. Amantes da gastronomia ainda podem aproveitar seus restaurantes com estrelas Michelin. De destinos a beira-mar ou históricos, opções para explorar não faltam.

5. Nova Zelândia

País famoso entre os fãs do filme O Senhor dos Anéis, a Nova Zelândia ultrapassa as expectativas e tem tudo para surpreender. Sua beleza única é composta por montanhas, lagos, fiordes e florestas que tornam as paisagens impecáveis.

4. Irlanda

cidades na europa que pagam para morar

Considerada como aconchegante e confortável, a Irlanda encanta por seus prédios históricos, cultura tradicional e castelos grandiosos. Além disso, também tem se sobressaído por seus centros tecnológicos, como polos inovadores na Europa. Com muitos hotéis charmosos, o lugar é uma excelente pedida para muitos viajantes.

3. Grécia

As águas cristalinas, sua história misturada com a própria mitologia e suas ilhas cativantes deixaram a Grécia no top 3 do ranking, segundo os leitores da revista. Muito procurado pelos turistas, o país oferta uma rede hoteleira completa em diferentes cidades.

2. Itália

A Itália nunca decepciona! Sim, são muitos encantos ofertados por apenas um país. Além dos seus atrativos turísticos nas cidades mais famosas, a Itália oferta inúmeras vilas charmosas para se apaixonar. E claro, sua culinária incrível te faz querer voltar sempre! 

1. Japão

Suas tradições milenares, cultura e inovações encantam turistas do mundo todo e, não à toa, o Japão ganhou o primeiro lugar do prêmio. A variedade de opções para os turistas torna o país ainda mais atrativo, como seus restaurantes, templos, cerejeiras e rotas com trens de alta velocidade. Descobrir o Japão é um convite para se apaixonar entre o novo e o antigo em um só lugar.

Confira os demais países selecionados no ranking:

  1. Turquia
  2. Austrália
  3. Islândia
  4. Croácia
  5. Alemanha
  6. Reino Unido
  7. África do Sul
  8. Áustria
  9. Sri Lanca
  10. França 

Sentiu falta de algum país na lista? Qual é sua sugestão? Participe nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção