Os 10 melhores navios de cruzeiros de 2022 segundo especialistas
Os 10 melhores navios de cruzeiros de 2022 segundo especialistas
A prestigiada revista norte-americana de turismo Condé Nast Traveler reuniu seus editores, baseados em sete cidades e em três diferentes continentes, para saber quais são os 10 melhores e mais luxuosos navios de cruzeiro em 2022.
Confira a seguir detalhes das embarcações, atrações exclusivas em cada uma delas e os motivos pelos quais elas são as preferidas de quem entende do assunto. Já vale adiantar que nenhum delas navegou em águas brasileiras até então – mas vai que um dia…
Royal Princess
O Royal Princess, da Princess Cruises, foi escolhido por ter a bordo atrações para todas as idades e perfis de viajantes: os f˜as de teatro podem assistir apresentações no nível da Broadway, as crianças se divertem construindo barcos com brinquedos da Lego, tem cinema ao ar livre e por aí vai…
Mas, de acordo com os editores da Condé Nast Traveler, o navio brilha mesmo é nas suas excursões. A exemplo estão os 50 passeios oferecidos em Skagway, no Alasca, que vão desde garimpar ouro a até aulas de defumar salmão.
Silver Muse
Um luxuoso navio em que todas as cabines são suítes, uma embarcação de cruzeiro totalmente voltada para experiências gastronômicas incríveis em um ambiente que se assemelha a um elegante hotel de Milão. É assim que os editores da publicação norte-americana descrevem o navio Silver Muse, da Silversea Cruises.
A bordo do navio, não faltam obras de arte… nem mesmo caviar, servidos a qualquer hora. São oito restaurantes – cada um deles com uma especialidade: no Spaccanapoli, as pizzas quentes são cobertas com mozzarellas borbulhantes; no La Dame’s, o bisque de lagosta vem com pedaços de frutos do mar frescos; e no Atlantide, algumas das melhores carnes bovinas do mundo, como Wagyu e Angus, são preparadas na hora. É de abrir o apetite, né?
Queen Mary 2
O Queen Mary 2 é o mais emblemático navio da Cunard, armadora reconhecida pela sua excelência e alta gastronomia – tudo com toques bem britânicos. Majestosos salões com tapetes no estilo Art Deco fazem parte da marca registrada dos navios da Cunard, que têm intensa programação a bordo, como peças de teatros, aulas de dança, jantares de gala e, claro, o tradicional chá da tarde inglês. No Queen Mary 2, não é diferente.
Os editores da Condé Nast Traveler ainda destacam as atividades a bordo, que vão de aulas de esgrima, bailes e palestras sobre interessantes e variados temas.
Star Legend
O que já era bom ficou ainda melhor. Após passar por uma remodelação que incluiu na embarcação uma piscina maior, com mais espaço no deck, spa, academia de ginástica e dois novos restaurantes, o Star Legend entrou na lista da Condé Nast Traveler como um dos navios mais exclusivos do mundo.
São apenas 312 passageiros a bordo – que podem garantir espreguiçadeiras acolchoadas para um belo banho de sol, reservas fáceis nos restaurantes e também toda a atenção da tripulação. Outro ponte forte do Star Legend é a facilidade em manobrar em pequenos portos do Mediterrâneo, visitando lugares menos movimentados, onde não chegam cruzeiros maiores.
Quantum of the Seas
Saltar de paraquedas e andar de carrinho-de-choque são apenas algumas das atividades emocionantes a bordo do Quantum of the Seas, da Royal Caribbean. No navio de uma das maiores armadoras do mundo ainda é possível solicitar drinks a um robô (que o faz rapidinho!) e experienciar uma vista do mar em 360 graus na North Star, uma cápsula de observação a cerca de 90 metros acima do mar.
Neste gigante dos mares também não faltam opções de restaurantes e shows artísticos, que vão de música, a apresentações aquáticas e patinação no gelo. Programação intensa para a família inteira!
Marina
Uma embarcação para comer bem e relaxar enquanto se navega pelo Mediterrâneo, fiordes da Noruega e outros cantos do mundo. Parece um cenário de férias perfeito, não? Não à toa o Marina, da Oceania Cruises, entrou na lista dos 10 melhores navios de cruzeiros do mundo da Condé Nast Traveler. O pequeno navio de luxo mistura sofisticação com um toque contemporâneo, a exemplo estão a Grandiosa Escadaria Lalique (marca francesa de cristais) e as impressionantes Suítes Owners, mobiliadas com artigos da Ralph Lauren Home.
Celebrity Edge
Construído há três anos, o Celebrity Edge é único. Sua capitã, Kate McCue, é a única mulher norte-americana a comandar um grande navio de cruzeiro. O Magic Carpet é uma atração exclusiva: uma plataforma flutuante que se transforma em bar e sobe e desce decks do navio de acordo com a ocasião.
Como se isso não bastasse, o navio ainda conta com enormes banheiras de hidromassagem em forma de copos de Martini, uma galeria de arte ao ar livre e uma pista de jogging que serpenteia um amplo jardim na cobertura da embarcação. Veja como foi nossa experiência a bordo do Celebrity Edge.
Viking Star
O Viking Star, o primeiro transatlântico da Viking, conquista o coração dos cruzeiristas por apresentar um luxo escandinavo, repleto de facilidades para os passageiros, como wi-fi cortesia, uma excursão por porto, piso aquecido nas cabines, chuveiros bem maiores do que a média dos encontrados em cruzeiros e outros confortos, como piscina aquecida tem teto retrátil e violinistas que tocam música clássica todas as noites na sala de estar do navio. Bem estar que chama, né?
Encore
O Encore apresentou aos cruzeiristas já fãs dos serviços da armadora Seabourn uma embarcação mais chique, que captura o clima de um iate casualmente elegante com as benesses de um clube de campo chique. As cadeiras são em couro, as banheiras feitas de mármore, e por aí vai. A bordo, os passageiros encontram aulas de yoga e meditação, spa com diversos serviços e bares com coquetéis feitos por mixologistas.
De acordo com a armadora, o Encore é a coroa do seu segmento de ultraluxo (não tenho nem roupa pra isso).
Seven Seas Explorer
A Regent Seven Seas Cruises estreou seu maior navio em 2016. As suítes de nível básico têm 93 metros quadrados e grandes varandas onde os hóspedes podem assistir o navio chegar a portos como o de Istambul. A bordo, uma coleção de obras de arte com 2,5 mil peças avaliados em US$ 7 milhões – entre elas, a litografia Le Taureau Noir, de Pablo Picasso. Só pra se ter uma ideia. Aliás, o Regent Seven Seas Explorer é considerado o navio mais luxuoso da armadora por sua relação tripulação/passageiro, cerca de 1,4 tripulante para cada passageiro.
O que achou dos 10 melhores navios de cruzeiro do mundo de acordo com os editores da Condé Nast Traveler? Já esteve a bordo de algum deles? Em qual você gostaria de viajar? Participe nos comentários!