logo Melhores Destinos

Royal Caribbean: tudo sobre a empresa que tem os maiores navios de cruzeiro do mundo!

Bruna Scirea
15/03/2021 às 10:07

Royal Caribbean: tudo sobre a empresa que tem os maiores navios de cruzeiro do mundo!

A Royal Caribbean é uma das empresas de cruzeiros mais conhecidas dos brasileiros – muito embora não navegue na costa do Brasil. Além de ser a dona dos maiores navios de cruzeiro do mundo, a armadora está presente em destinos internacionais famosos pelas viagens de cruzeiros, como Caribe, Mediterrâneo e Ásia.

Neste post, saiba mais sobre a história da empresa, conheça seus navios e os itinerários!

Royal Caribbean International

A Royal Caribbean International foi fundada em 1969 e desde então se destaca entre as armadores por ter alguns dos maiores navios do mundo, concentrando tecnologias e novidades a cada novo lançamento. A empresa tem origem norueguesa e sede em Miami e conta com uma frota de mais de 20 navios, que navegam para destinos do Caribe, Europa, América do Norte, América do Sul, Ásia e Oceania.


Navios da Royal Caribbean

Os navios da Royal Caribbean são famosos por estarem entre os maiores do mundo, com inúmeras atrações, bares e restaurantes a bordo. Estes gigantes dos mares estão divididos em sete classes: Oasis, Quantum, Freedom, Voyager, Radiance, Vision e Sovereign.

Symphony of the Seas

Lançado em 2018, o Symphony of the Seas é o maior navio de cruzeiro do mundo. Com capacidade para 7 mil hóspedes, a embarcação de 24 andares tem 362 metros entre a popa e a proa, mais do que o comprimento de três campos de futebol somados. A bordo estão 20 restaurantes, 40 bares, inúmeras piscinas e o maior escorregador em alto mar, o Ultimate Abyss, com uma queda de 28 metros, percorridos em 13 segundos.

O navio costuma fazer roteiros pelas Bahamas e no Caribe. Nós já estivemos a bordo do Symphony of the Seas – clique no link para saber como foi a nossa experiência. Uma coisa podemos garantir: não vai faltar atrações ao longo da viagem, não importa quanto tempo ela dure!

royal caribbean

Harmony of the Seas

Harmony of the Seas (clique no link para saber como foi nossa experiência a bordo) era o maior navio de cruzeiros do mundo à época do seu lançamento, no fim de 2016. A embarcação tem capacidade para levar 8.880 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes, em navegações repletas de atrações, apresentações artísticas e comilanças. Assim como o Symphony of the Seas, o navio faz parte da classe Oasis da armadora e tem roteiros pelas Bahamas e no Caribe.

royal caribbean

Allure of the Seas

Lançado em 2010, o Allure os the Seas é o terceiro mais novo navio da Royal Caribbean e já foi eleito o melhor navio de cruzeiros do mundo. Sua capacidade é de 6.296 hóspedes e mais de dois mil tripulantes. A bordo estão mais de 20 restaurantes, dezenas de bares e atrações. Aliás, foi no Allure of the Seas que foi instalada a primeira filial da Starbucks em alto mar (hoje, os navios mais recentes da Royal Caribbean também conta com uma unidade). A embarcação faz roteiros no Caribe, Estados Unidos e Canadá.

royal caribbean

Oasis of the Seas

O Oasis of the Seas faz viagens pelo Caribe e pela Europa, principalmente no mar Mediterrâneo. A embarcação foi lançada em 2008, tem capacidade para quase 6.296 passageiros e 18 restaurantes a bordo. É o primeiro navio da classe Oasis e foi completamente reformado em 2019, ganhando várias atrações e espaços já conhecidos em outras embarcações da mesma classe.

royal caribbean

Spectrum of the Seas

Primeiro navio da classe Quantum Ultra, o Spectrum of the Seas foi lançado em 2019, totalmente desenvolvido para o mercado asiático. A embarcação tem capacidade para 5.622 hóspedes e Xangai, na China, como base. Uma das atrações inovador do navio foi o karaokê Star Moment.

royal caribbean

Ovation of the Seas

O Ovation of the Seas é o navio da Royal Caribbean que faz roteiros passando pela Austrália, Nova Zelândia, Alasca e Pacífico Sul. A capacidade é de 4.905 hóspedes e há 16 restaurantes a bordo. Uma das grandes atrações do navio é a North Star, uma cápsula que eleva os passageiros a 91 metros no ar.

royal caribbean

Odissey of the Seas

O Odyssey of the Seas será estreado pela Royal Caribbean em abril de 2021. O navio terá capacidade para 4.200 passageiros e terá a temporada inaugural no Mediterrâneo Oriental, com partidas de Roma. Depois, seguirá para a sua base, os Estados Unidos. O novo navio da classe Quantum Ultra apresentará a próxima geração do Sea Plex, atração exclusiva da Royal Caribbean com atividades para todas as idades. Além disso, terá uma capsula de vidro a 300 pés acima do nível do mar, a North Star, que oferecerá aos passageiros vista de 360 ​​graus de algumas das praias mais belas do mundo.

royal caribbean

Anthem of the Seas

Inaugurado em 2015, o Anthem of the Seas faz roteiros no Canadá, Estados Unidos e Caribe. Uma das grandes atrações da embarcação é o simulador de paraquedismo RipCordSM by iFLY®, com o qual é possível sentir a emoção de voar sobre o deck do navio.

Quantum of the Seas

Lançado em 2014, o Quantum of the Seas faz roteiros no Japão. A capacidade da embarcação é de 4.905 passageiros.

royal caribbean

Outro navios da Royal Caribbean

Confira a lista dos demais navios da Royal Caribbean que navegam pelo mundo:

  • Mariner of the Seas
  • Independence of the Seas
  • Freedom of the Seas
  • Liberty of the Seas
  • Adventure of the Seas
  • Explorer of the Seas
  • Navigator of the Seas
  • Voyager of the Seas
  • Brilliance of the Seas
  • Jewel of the Seas
  • Radiance of the Seas
  • Serenade of the Seas
  • Enchantment of the Seas
  • Grandeur of the Seas
  • Rhapsody of the Seas
  • Vision of the Seas
  • Empress of the Seas
  • Majesty of the Seas

Destinos dos cruzeiros da Royal Caribbean

A Royal Caribbean opera cruzeiros para o Caribe, América do Norte, Europa, Ásia, Oceania e Pacífico Sul (Fiji e Polinésia Francesa).

A maior oferta é para destinos do Caribe, saindo de portos como Miami, Fort Lauderdale, Orlando, Baltimore e Boston, entre outros, e tendo como destino Bahamas, México, Ilhas Cayman, Haiti, Trinidad e Tobago, Jamaica, Honduras, Belize e República Dominicana. Os roteiros da Royal Caribbean para o Caribe tem duração de 4 a até 12 noites.

Chegada a Nassau, Bahamas, com a vista da janela da nossa cabine no Symphony of the Seas

Outro destino bastante procurado por brasileiros que pretendem fazer cruzeiros com a Royal Caribbean é a Europa. Por lá, são duas opções: viagens pelo Norte da Europa ou pelo Mar Mediterrâneo. Os itinerários tem partida em portos como Southampton (Inglaterra), Civitavecchia (Itália), Veneza, Barcelona, Copenhague e Estocolmo e costumam ter duração entre duas e 14 noites. Os roteiros passam em países como França, Noruega, Suécia, Finlândia, Grécia, Croácia, Rússia e Estônia.

Na Ásia, na Oceania e no Pacífico Sul as viagens partem da Singapura, China, Austrália e Emirados Árabes. E há rotas de duas a 15 noites passando pelo Japão, Coréia do Sul, Tailândia, Vietnã, Indonésia, Nova Zelândia e várias ilhas paradisíacas como Vanuatu e Nova Caledônia.

No site da Royal Caribbean veja todos os destinos e itinerários operados pela armadora.


Cruzeiros da Royal Caribbean saindo de Miami

Os cruzeiros da Royal Caribbean saindo de Miami (porto de Fort Lauderdale) tem em sua grande maioria o Caribe como destino. Para os brasileiros que viajam para a Flórida, pode ser uma boa opção incluir uns dias de navegação nas férias. Há roteiros de três a 14 noites, passando por praias paradisíacas das Bahamas (onde fica a ilha da Royal Caribbean, a CocoCay), México, República Dominicana, Haiti, Ilhas Cayman, Jamaica, Honduras, Curaçao, Aruba, entre outros.

royal caribbean

Foto: Royal Caribbean, Divulgação


Como é viajar com Royal Caribbean

Participamos da inauguração de dois dos mais recentes navios da Royal Caribbean e pudemos experimentar como é viajar com a empresa. No Symphony of the Seas, o maior navio de cruzeiro do mundo, a sensação é de se estar em uma cidade, com diferentes atrações para todas as idades. Veja como foi nossa experiência a bordo do Symphony of the Seas. Em 2016, a editora de Destinos Monique Renne participou da inauguração do Harmony of the Seas nas águas do Caribe. A embarcação é somente um pouco menos do que o Symphony e reserva aos hóspedes dezenas de atividades, piscinas, bares e restaurantes. Veja como foi é viajar no Harmony of the Seas.


Como comprar cruzeiros com a Royal Caribbean

No Brasil, a empresa R11 Travel é a distribuidora exclusiva da Royal Caribbean. A versão brasileira do site é completamente em português, com ofertas de todos os cruzeiros do mundo, já precificadas em reais. O atendimento via telefone também é em português. Confira no site da Royal Caribbean, todos os navios e rotas da armadora e escolha o seu cruzeiro!


Já fez uma viagem de cruzeiro com a Royal Caribbean? Como foi a sua experiência? Participe nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção