logo Melhores Destinos

Os 10 melhores hotéis do mundo de 2021! Confira o ranking da revista Condé Nast Traveller

Daniel Gadelha
09/11/2021 às 9:47

Os 10 melhores hotéis do mundo de 2021! Confira o ranking da revista Condé Nast Traveller

A prestigiada revista americana de turismo Condé Nast Traveler acaba de divulgar a sua lista dos melhores hotéis do mundo de 2021. Na 34ª edição do Readers’ Choice Awards 2021, mais de 800 mil leitores do mundo inteiro votaram nos seus hotéis preferidos. Infelizmente nenhum hotel brasileiro fez parte do ranking, mas alguns países da America Latina marcaram presença. Confira a lista completa!

Melhores hotéis do mundo de 2021 🛎

1º La Mamounia – Marrakech, Marrocos 🇲🇦

O La Mamounia remete a tudo da cultura marroquina com seus azulejos azuis, vermelhares e verdes, sedas e veludos escuros, palmeiras, jardins paisagísticos e fontes. O tradicional banho turco é oferecido com terapeutas profissionais em bandagens corporais de argila para garantir que todos os hóspedes deixem o hotel totalmente relaxados e sem nenhuma tensão.

2º Waldorf Astoria on the Bund – Shanghai, China 🇨🇳

Composto por dois edifícios e 272 quartos e suítes, o Waldorf Astoria Shanghai on the Bund faz uma homenagem ao passado europeu ostentoso de Shanghai. O hotel oferece suítes em estilo colonial com camas com dossel, closets e banheiras com pés. Já os quartos têm estilo neoclássicos com papel de parede de linho verde-claro, colchas de seda e tapetes florais em espiral mas têm todos os confortos modernos.

No edifício antigo, chamado de Waldorf Astoria Club, os hospedes contam com um bar de 33 metros de comprimento com vista para o Bund, região portuária com vista para grandes e belos arranha-céus da cidade.

3º Raffles – Istambul, Turquia 🇹🇷

Embora seja um hotel elegante e moderno com seus impecáveis 185 quartos, o endereço do Raffles Istambul ainda canaliza o encanto e mistério bizantino de Istambul. Considere as vistas deslumbrantes de quase todos os quartos e os tecidos turcos exuberantes, artesanato (como metal e vidro perfurado semelhantes aos encontrados na Mesquita Azul) e fotos emolduradas de locais famosos.

Localizado no bairro central de Besiktas, no lado europeu, o hotel coloca os hóspedes no topo de uma variedade de lojas, restaurantes e um centro de artes cênicas. O Bósforo também não está muito longe (é possível vê-lo de alguns quartos), mas as atrações turísticas e locais históricos estão um pouco mais distantes.

4º Relais Borgo San Pietro – Palazzetto, Itália 🇮🇹

O Relais Borgo San Pietro mais parece uma pequena vila com seus cinco hectares de jardins privativos do que com um hotel. O local, de prioridade de dinamarqueses, remonta o século XIII. Os quartos e suítes são elegantes e espaçosos e apresentam decoração em estilo barroco com arte pintada à mão nas paredes e tapeçarias de seda.

O hotel conta com uma horta e pomar que fornece verduras e frutas frescas ao restaurante Meo Modo, que ganhou uma estrala Michelin em 2015.

5º Badrutt’s Palace – St. Moritz, Suíça 🇨🇭

Construído em 1896, o Badrutt’s Palace fica no centro da cidade de Saint Moritz e oferece vista panorâmica dos Alpes Engadina e do Lago de São Moritz. O hotel conta com seis restaurantes, piscina coberta e serviço de transfer gratuito para o Teleférico de Corvatsch, a 500 metros de distância e para a estação de trem, a 350 metros. A propriedade é membro do Leading Hotels of the World, dos Hotéis de Luxo e dos Hotéis Históricos Suiços.

6º Hotel SP34 – Copenhagen, Dinamarca 🇩🇰

O Hotel SP34 é composto por três casas geminadas com um total de 118 quartos. As acomodações variam de quartos individuais e aconchegantes e quartos duplos espaçosos a suítes de cobertura com claraboia, todos feitos com um toque nórdico no estilo “luxo descontraído”. Os hospedes podem aproveitar degustação diária de vinho do Porto no bar do saguão, bem como um terraço na cobertura, um cinema privativo e shows gratuitos.

7º Baur au Lac – Zurich, Suiça 🇨🇭

Inaugurado em 1844 e administrado pela mesma família desde então, o Baur au Lac já teve hóspedes mais que ilustres como Joan Miró e Plácido Domingo. Localizado em um jardim próximo à rua Bahnhofstrasse (equivalente à Quinta Avenida em Zurique), o hotel tem vista para o Lago de Zurique e os Alpes Suíços.

Baur au Lac, eleito um dos melhores hoteis do mundo

Já os quartos combinam estilos Art Déco, Luís XVI e Regência com bom gosto, decorados individualmente em tons neutros. Se quiser ostentar, o restaurante Pavillon com estrela Michelin é uma boa pedida.

8º The Gwen Michigan Avenue – Chicago, Estados Unidos 🇺🇸

O The Gwen Michigan Avenue mantem a fachada original de sua construção em 1928. Todos os quartos apresentam decoração personalizada, inspirada em esculturas exclusivas, afinal, o hotel leva o nome da escultora Gwen Lux nascida em Chicago no século XX.

Os interiores art déco em tons de cinza e dourado emanam glamour antiquado e modernidade chique ao mesmo tempo. O rooftop, com bar e restaurante, é um ótimo local para conhecer novas pessoas além dos típicos viajantes a trabalho que se hospedam lá.

9º Waldorf Astoria Beijing – Pequim, China 🇨🇳

O Waldorf Astoria Beijing foi inaugurado em 2014, no bairro de Wangfujing, em Pequim. Ao chegar, você é saudado por um exterior que lembra um dos templos-palácios da capital da China. O balcão do concierge fica em um espaço cercado por paredes altas e cinzas pintadas com flores, enquanto peças de arte mais ousadas surpreendem os hóspedes ao passar pelos corredores para quarto. Seus 171 quartos encantam com tons suaves de azul e tangerina, com vista para telhados históricos.

10º W Doha – Doha, Qatar

Entrar no W Doha é como entrar em uma festa sem fim. Os hóspedes são recebidos com música chill-out em um elegante lobby e logo recebem um mocktail enquanto fazem o check-in. O hotel conta com 442 quartos muito bem decorados e cheios de curvas: molduras arredondadas para as mesas e plataformas de cama, arabescos nas paredes e cortinas e cadeiras circulares. O spa e os restaurantes do W Doha fazem sucesso tanto entre os viajantes como locais que visitam o hotel para um momento de relaxamento ou para um drink com amigos.

Confira os demais hotéis da lista

11º – The Landmark Mandarim OrientalHong Kong 🇭🇰
12º – The Ritz-Carlton Abu Dhabi – Emirados Árabes Unidos 🇦🇪
13º – Souq Waqif Boutique Hotels by Tivoli – Doha, Catar 🇶🇦
14º – 
The Dolder Grand – Zurique, Suíça 🇨🇭
15º – 
21c Museum Hotel – Kansas City, Missouri 🇺🇸
16º – FreehandMiami, Flórida 🇺🇸
17º – W Bogotá – Bogotá, Colômbia 🇨🇴
18º – The Art, a Hotel – Denver, Colorado 🇺🇸
19º – Oak Bay Beach Hotel – Victoria, British Columbia 🇨🇦
20º – Chiltern Firehouse – Londres, Reino Unido 🇬🇧
21º – Fairmont Austin – Austin, Texas 🇺🇸
22º – 
Four Seasons Hotel at Comcast Center – Filadelfia, Pensilvania 🇺🇸
23º – The Brown HotelLouisville, Kentucky 🇺🇸
24º – 
COMO The Halkin – Londres, Reino Unidos 🇬🇧
25º – Villa GalliciAix-en-Provence, França 🇫🇷
26º – 
Hôtel du Cap-Eden-Roc – Antibes, França 🇫🇷
27º – Nobu Ryokan Malibu – Malibu, Califórnia 🇺🇸
28º – Life House Lower HighlandsDenver, Colorado 🇺🇸
29º – Hotel d’Angleterre – Copenhagen, Dinamarca 🇩🇰
30º – Park Hyatt ViennaViena, Austria 🇦🇹
31º – Gravity Haus BreckenridgeBreckenridge, Colorado 🇺🇸
32º – 
Four Seasons Hotel SydneySydney, Austrália 🇦🇺
33º – Villa d’Este – Lake Como, Itália 🇮🇹
34º – Babylonstoren – Franschoek Valley, África do Sul 🇿🇦
35º – Le Relais Bernard Loiseau – Burgundy, França 🇫🇷
36º – Lucknam Park Hotel & Spa – Chippenham, Reino Unido 🇬🇧
37º – Caldera House – Teton Village, Wyoming 🇺🇸
38º – 
The MarkerSão Francisco, Califórnia 🇺🇸
39º – Hotel Villa Cimbrone – Ravello, Itália 🇮🇹
40º – Hotel Matilda – San Miguel de Allende, México 🇲🇽
41º – COMO The TreasuryPerth, Austrália 🇦🇺
42º – Capella Shanghai – Shanghai, China 🇨🇳
43º – Hotel Crescent Court – Dallas, Texas 🇺🇸
44º – Rosewood Luang Prabang – Luang Prabang, Laos 🇱🇦
45º – The Inn at Rancho Santa Fe – San Diego, Califórnia 🇺🇸
46º – The Marker HotelDublin, Irlanda 🇮🇪
47º – Ellerman HouseCidade do Cabo, África do Sul 🇿🇦
48º – Hotel Goldener Hirsch – Salzburg, Austria 🇦🇹
49º – The Langham – Shanghai, China 🇨🇳
50º – Santa Caterina – Salerno, Itália 🇮🇹


E você, já se hospedou em algum desses hotéis? Comente e participe!

Veja também:

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção