logo Melhores Destinos

Bastidores de hotel: websérie mostra detalhes do trabalho e curiosidades da hotelaria

Sandro Kurovski
Sandro Kurovski
24/06/2021 às 12:22

Bastidores de hotel: websérie mostra detalhes do trabalho e curiosidades da hotelaria

Já teve vontade de visitar a suíte presidencial de um hotel 5 estrelas ou curiosidade de saber quando custa a diária? Se pegou imaginando como é o trabalho de uma camareira ou como é preparado o seu café da manhã? Estivemos em Brasília para explorar os bastidores do complexo de hotéis Golden Tulip e Royal Tulip Brasília Alvorada, saber mais detalhes sobre o trabalho e ouvir as histórias inusitadas de quem se dedica à hospitalidade. O resultado pode ser conferido na websérie em três episódios que produzimos para o canal do Melhores Destinos no Youtube.

No primeiro episódio conferimos de perto o trabalho na recepção, primeiro e muitas vezes o último contato do hóspede com o hotel. Visitamos uma das suítes presidenciais, que já recebeu líderes de estado, celebridades internacionais e ficou famosa depois que a atriz Paola Oliveira sensualizou na janela em uma cena da série Felizes para Sempre, da Rede Globo. E por fim, acompanhamos o trabalho da governança para deixar os quartos arrumadinhos para receber os hóspedes e as história divertidas.

Parte 1 – Recepção, Governança e Suíte Presidencial

No segunda parte conversamos com o chef e conhecemos o trabalho da cozinha, que vai muito além do café da manhã. Acompanhamos o atendimento no spa e fomos até a lavanderia para saber o que acontece por lá.

Parte 2 – Cozinha, Spa e Lavanderia

No último episódio ouvimos histórias de hóspedes ilustres, como da cantora pop que pediu 300 toalhas para espalhar no chão da suíte para não tocar no piso. Descobrimos que os pavões que andam pelo jardim exercem uma função bem importante; conferimos as obras de arte e peças de grandes nomes do design brasileiro espalhadas pelos quartos e acompanhamos o atendimento na área da piscina.

Parte 3 – Histórias de hóspedes ilustres, obras de arte e atendimento na piscina


Já sabia como era o trabalho nos bastidores de um hotel? O que achou mais curioso? Comente e participe!