logo Melhores Destinos

Os 22 melhores destinos do mundo para visitar em 2022 – dois ficam no Brasil!

Thayana Alvarenga
21/01/2022 às 18:02

Os 22 melhores destinos do mundo para visitar em 2022 – dois ficam no Brasil!

A lista dos melhores destinos do mundo para visitar em 2022 inclui uma vila de pescadores do século XX, bem como lugares paradisíacos como praias da Espanha, México, Grécia, e muito mais. O ranking é da plataforma de viagens TripAdvisor, que lançou nesta semana a seleção do seu esperado prêmio Travelers’ Choice Awards 2022: O Melhor dos Melhores Destinos (vale destacar que apesar desse nome, o prêmio não tem nenhuma relação como MD!). O top 22 tem dois lugares do Brasil entre as cobiçadas escapadelas tropicais. Confira a seguir!

1. Maiorca (Espanha)

Atraindo visitantes do mundo inteiro, Maiorca é um destino insular dos sonhos no Mar Mediterrâneo, ao longo da costa da Espanha. Há programas para todos os gostos: praias, uma cordilheira incrível, românticos vilarejos de pescadores e uma paisagem natural linda com muitas amendoeiras e oliveiras.

2. Cairo (Egito)

Cairo é uma cidade antiga que também é uma metrópole moderna: é uma das maiores cidades do Oriente Médio. É um lugar esplêndido para explorar a história e a cultura egípcias. Em seu centro, ficam a Praça Tahrir e o amplo Museu Egípcio, com uma coleção de antiguidades, como múmias reais e artefatos dourados do Rei Tutancâmon. Perto dali fica Gizé, local das famosas pirâmides e da Grande Esfinge, além de muitas outras atrações imperdíveis.

Nota do editor: a lista do TripAdvisor foi elaborada antes que a agitação política levasse muitos países a abrir restrições de viagem para o Egito. Se você está planejando uma viagem ao país, considere os riscos e monitore os alertas de viagem para evitar surpresas

3. Rhodes (Grécia)

Rhodes é conhecida principalmente por resorts de praia, ruínas antigas e pelos restos de sua ocupação pelos reis de São João durante as Cruzadas. A maior das doze ilhas do Dodecaneso do mar Egeu, ela é também a mais conhecida entre os viajantes. O local oferece uma variedade de praias, bares e lugares antigos prontos para serem explorados pelos turistas mais curiosos e amantes de história.

4. Tulum (México)

As ruínas maias se erguem sobre o mar em Tulum. A antiga cidade murada foi uma das últimas a ser construída pelos maias, e seus sítios arqueológicos estão incrivelmente bem preservados. Faça uma pausa na praia para visitar El Castillo, o Templo dos Afrescos e o Templo do Deus Descendente. Explore um rio subterrâneo sob um dossel de estalactites nas cavernas sagradas do LabnaHa Eco Park ou mergulhe no Cenote Dos Ojos para mergulhar dentro de cavernas no meio de uma floresta.

5. Dubrovnik (Croácia)

Dubrovnik se recuperou dos danos da guerra que sofreu durante em 1991, e os visitantes voltaram a passear pelas ruas desta cidade tranquila. Localizada entre o mar Adriático e os Alpes Dináricos, a belíssima cordilheira, o destino é uma pausa na cidade acessível para muitos viajantes dentro da Europa. Não deixe de conhecer a Cidade Velha, apenas para pedestres, que é especialmente charmosa e rodeada de muralhas.

6. Ibiza (Espanha)

Ibiza é sinônimo de muita agitação e festas, sendo considerada um dos lugares mais divertidos para a vida noturna na Europa. São mais de 160 quilômetros de litoral com cerca de 50 praias, além de muitos restaurantes, bares e esportes aquáticos – com muitos clubes, é claro! Encaixe um pouco mais de cultura ao seu roteiro e visite Dalt Vila, a parte alta do centro histórico que desde 1999 foi registrada, junto com outros bens culturais e naturais, como um Patrimônio Mundial da UNESCO.

7. Natal (Brasil)

Porta de entrada para as praias deslumbrantes do Rio Grande do Norte, a nossa Natal entrou no ranking mundial do TripAdvisor. Aproveite sua viagem para conhecer também as praias isoladas de Pipa e Pirangi, ou também Genipabu e Tibau do Sul. Você pode fazer passeios de buggy para explorar ainda mais a região, cheia de cenários naturais como dunas de areia. Natal é dona do maior cajueiro do mundo, não deixe de conferir!

8. Arusha (Tanzânia)

Se você já sonhou com uma aventura africana, considere Arusha como seu próximo destino de viagem. Esta cidade da Tanzânia é uma base maravilhosa para os alpinistas do Monte Kilimanjaro e entusiastas de safári, graças à sua localização privilegiada. Reserve uma visita guiada para caminhar por algumas das paisagens mais belas e abundantes do mundo, como o Parque Nacional Serengeti, o Parque Nacional Tarangire e o Lago Manyara.

9. Göreme (Turquia)

Uma cidade literalmente esculpida na rocha vulcânica, Goreme é a porta de entrada para o Parque Nacional de Goreme, um vasto Patrimônio Mundial da Unesco que abriga espetaculares igrejas rupestres dos séculos X e XI. O próprio parque é conhecido por suas formações rochosas de chaminé e é muito popular entre os mochileiros. É também uma ótima área para provar a culinária e o vinho turcos.

10. Santorini (Grécia)

Casas esculpidas em penhascos, águas cor de safira e edifícios brancos reluzentes cobertos com meias esferas da cor de um céu inacreditável de tão lindo. Santorini é daqueles destinos que a gente já tem em mente quando se trata de algo marcante. Aqui você encontrará paz enquanto passeia pelas praias de areia preta ou pelas ruas de uma vila provinciana como Imerovigli. A bela Oia é mundialmente famosa pelo por do sol, que parecem matizados com todos os tons da paleta de um artista.

11. Paraty (Brasil)

Paraty, no Rio de Janeiro, também é outro destino brasileiro que entrou na lista do TripAdvisor. O centro da pequena cidade colonial é um monumento histórico nacional com prédios bem preservados em suas ruas exclusivas para pedestres. Faça um passeio de barco até as flotilhas de ilhas e enseadas próximas para sentir ainda mais de perto o clima de natureza. As praias são de tirar o fôlego!

12. Aruba

Aruba é uma ilha caribenha cheia de sol, mar e extensões de areia branca e fina. O clima se tornará agradável enquanto você toma um coquetel ou tranquilamente curte o mar, onde apenas os peixes estão com pressa. Aprecie a sombra de uma árvore em Eagle Beach enquanto as ondas quebrando em tons azul-turquesa criam uma trilha sonora calmante exclusiva para você.

Confira os demais destinos do top 22 do TripAdvisor:

13. Split (Croácia)
14. Playa del Carmen (México)
15. Hawaii (EUA)
16. Luxor (Egito)
17. República Dominicana
18. Charleston (Carolina do Sul – EUA)
19. St Martin / St Maarten
20. North Male Atoll (Ilhas Maldivas)
21. Zanzibar
22. La Fortuna de San Carlos (Costa Rica)

Mais detalhes dos ganhadores do prêmio no site oficial do TripAdvisor!


E você, espera visitar algum destes destinos em 2022? Já conhece algum? Comente abaixo e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção