Norwegian agora cobra até pela bagagem de mão nos voos do Rio para Londres
Norwegian agora cobra até pela bagagem de mão nos voos do Rio para Londres
A empresa área low-cost norueguesa Norwegian alterou ontem (23/01) as regras de sua tarifa mais baixa, a LowFare. A tarifa agora não permite mais que o passageiro leve consigo uma bagagem de mão sem custo, somente um item pessoal, como uma bolsa ou mochila, que caiba embaixo do assento a frente. A mudança vale inclusive nos voos para o Brasil, já que a companhia opera a rota do Rio de Janeiro a Londres. Veja abaixo os serviços inclusos em cada tarifa comercializada pela empresa.
Dessa forma, caso o passageiro deseje embarcar com uma bagagem que não caiba embaixo do assento à frente e necessite utilizar o compartimento de bagagem acima dos assentos, deverá pagar a taxa de 9 euros. Caso também deseje despachar uma bagagem, adquirir a tarifa LowFare+ pode ser um bom negocio pois inclui bagagem de mão e uma bagagem despachada.
Companhias aéreas no Brasil podem cobrar pela bagagem de mão?
A resolução nº 400 da Anac determina que as companhias aéreas que operam no Brasil ofereçam uma franquia de 10 kg de bagagem de mão sem custo adicional aos passageiros. No entanto, a regra não estabelece as dimensões que podem ser adotadas, ficando as empresas livres para praticar as restrições que lhe forem convenientes. Nesse caso, a Norwegian permite que o passageiro leve até 10 kg, desde que caibam na mochila ou bolsa para ser colocado abaixo do banco à frente.
A mudança adotada pela Norwegian é similar a outras empresas de baixo custo como Flybondi e JetSmart, que também oferecem tarifas sem bagagem de mão inclusa.
A companhia opera quatro voos semanais do Rio de Janeiro (GIG) para Londres (LGW) em equipamentos B787 Dreamliner.
Veja mais sobre a política de bagagem de mão da Norwegian no site da companhia.
Com informações do site BusinessTraveller.
—
Veja também: