LAN voará de São Paulo a Santiago com Boeing 787 a partir de outubro
LAN voará de São Paulo a Santiago com Boeing 787 a partir de outubro
E viva a concorrência! Bastou a GOL e a Sky iniciarem seus voos de São Paulo a Santiago e a chilena LAN decidiu investir na rota. A partir de outubro ela vai colocar o Boeing 787, seu avião mais moderno, para fazer o trajeto! Será a segunda companhia a operar o jato no Brasil – hoje somente a Ethiopian usa o avião no país.
Além de São Paulo, a companhia vai usar o Dreamliner em seus voos de Santiago a Miami (EUA), Punta Cana (República Dominicana), Cancún e Cidade do México (México), a partir de agosto. Outra novidade anunciada hoje é que a a companhia chilena retomará seus voos para Los Angeles (Califórnia) com a aeronave de passageiros mais moderna do mundo. Essas rotas somam-se a Madri, Frankfurt, Nova York e Buenos Aires, para onde a aeronave realiza voos diários.
Confira os itinerários divulgados pela companhia:
Dreamliner
Entre as principais características que diferem o 787 das outras, destacam-se suas cabines, que contam com um sistema eletrônico de escurecimento das janelas, e sua iluminação dinâmica, que permite criar uma ambientação mais agradável durante o voo. Além disso, as janelas são até 40% maiores em comparação a outras aeronaves, permitindo que o passageiro desfrute mais a vista durante o voo em qualquer assento.
A configuração que a LAN selecionou para suas aeronaves 787 consiste em 247 assentos, dos quais 30 na classe Executiva Premium e 217 na classe Econômica.
O 787 possui um espaço 30% maior para acomodar bagagens de mão, e uma tecnologia que reduz o impacto ao passageiro em zonas de turbulência. A LAN já conta com seis dessas aeronaves, que estão operando atualmente em Madri, Frankfurt, Nova York e Buenos Aires, e espera receber mais quatro em 2014.
Nos próximos anos, a LAN receberá 32 Boeing 787, o que demandou um investimento de US$ 4,9 bilhões em 2012. “A incorporação dessa aeronave faz parte da preocupação da companhia em manter uma das frotas de aeronaves mais jovens do mundo, permitindo-lhe reduzir o impacto ao meio ambiente e os custos de operação”, informou a companhia.
Quer saber mais sobre o Dreamliner? Leia a avaliação que fizemos no primeiro voo do Boeing 787 da Ethiopian no Brasil.