logo Melhores Destinos

Como encontrar laboratórios para realizar o teste RT-PCR no exterior

Rafael Castilho
Rafael Castilho
08/01/2021 às 8:57

Como encontrar laboratórios para realizar o teste RT-PCR no exterior

O Brasil começou a exigir teste PCR de Covid-19 de todos os passageiros com destino ao país. A medida entrou em vigor em 30 de dezembro e vale para brasileiros maiores de 12 anos. Somente crianças com mais de dois anos viajando desacompanhadas precisam do exame. Entretanto, alguns passageiros estão tendo dificuldades para encontrar laboratórios pelo mundo afora. Para auxiliá-los alguns sites foram criados e ajudam, muito, quem busca fazer o teste com 72 horas de antecedência ao embarque.

O teste PCR está sendo exigido por muitos destinos com o objetivo de controlar a disseminação do novo coronavírus. O Brasil somente adotou a medida no mês passado. O custo no exterior pode ultrapassar os R$ 1.400. Um dos locais mais caros no mundo para fazer o exame é em Londres, enquanto que em Dubai encontra-se um dos mais em conta. Encontre outros valores do teste PCR em diversos países.

Vale lembrar que além de fazer o teste PCR os passageiros com destino ao Brasil devem apresentar uma declaração de saúde do viajante (DSV). Veja aqui os detalhes de como preencher a DSV.

CVC Corp

A B2B da CVC Corp, braço de tecnologia do Grupo, lançou um site exclusivo com referência de laboratórios pelo mundo onde é possível realizar o teste PCR. De forma bem simples é possível encontrar um local para fazer o exame no exterior.

Dividido por continentes, o site da CVC conta com informações de 33 países. Ao clicar no país desejado, o usuário encontra a informação do laboratório em algumas cidades. Também é possível ver o endereço, telefone, custo e documentos necessários para a realização do teste PCR, além do mais importante o tempo de liberação do resultado.

Test for Travel

Outra opção é o portal Test for Travel, que traz informações de laboratórios de mais de 25 países e pode te ajudar a encontrar o local para realizar o teste PCR antes do retorno ao Brasil.

Basta colocar a cidade em que procura o exame para o Test for Travel buscar a informação no banco de dados e encontrar a melhor opção. Num mapa o site mostra a localização do laboratório. O único problema é que o Test for Travel não apresenta o valor do exame. Isto só será obtido na página específica do laboratório escolhido.

Os laboratórios apresentados pelo Test for Travel têm os resultados do teste em no máximo 72 horas. O site é interativo e os usuários podem dar opinião e incluir novos laboratórios no banco de dados.

Está no exterior ou acabou de retornar ao Brasil? Conte para nós como foi a experiência e as dificuldades de realizar o exame PCR no exterior. Deixe dicas para os outros passageiros.