logo Melhores Destinos

Após acordo com o governo, KLM deve manter voos para o Brasil

Daniel Gadelha
25/01/2021 às 18:16

Após acordo com o governo, KLM deve manter voos para o Brasil

Na última quarta-feira, a KLM anunciou que suspenderia temporariamente seus voos para o Brasil e outros países devido as novas restrições do governo holandês. O motivo da suspensão seria o risco de algum membro da tripulação ficar preso no exterior sem poder retornar a Holanda caso contraiam o novo coronavírus.

Mas parece que a pressão feita pela empresa deu resultado e negociações com o governo já estão em andamento para flexibilizar o transito de seus tripulantes. Na proposta feita, os tripulantes farão um teste rápido no Aeroporto de Amsterdã antes da decolagem e outro ao desembarcar no país. Aos poucos, a companhia deve retomar os seus voos de longo alcance mesmo que com essas regras adicionais.

Nada muda para os viajantes que desejam embarcar para o país que deverão cumprir com as últimas medidas que exigem que todos os passageiros se submetam a um teste rápido pouco antes da viagem, além de apresentar o exame RT-PCR negativo feito com pelo menos 72 horas antes do voo.

No Brasil, a KLM opera voos regulares de Amsterdã para São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. Embora em frequências menores que antes da pandemia, todas as rotas já haviam sido retomadas.

Com informações do site Flight Global.

O que diz a KLM

Em contato com o Melhores Destinos, a KLM enviou a seguinte declaração no dia 27 de janeiro de 2021:

Desde 23 de janeiro, o governo holandês colocou em prática uma proibição de viagens de passageiros de alguns países considerados de risco por causa do COVID-19. O Brasil está incluído nessa lista e os voos de São Paulo e Rio de Janeiro para Amsterdã não transportam passageiros até que a proibição de viagens termine ou novas regras sejam impostas pelas autoridades holandesas.

Os voos de Amsterdã para São Paulo e Rio de Janeiro continuarão operando com passageiros. As operações de carga são mantidas em ambas direções. Manter esta parte da operação na região só foi possível após consultas construtivas com o Instituto Nacional Holandês de Saúde Pública e Meio Ambiente (RIVM). A KLM desenvolveu um protocolo de teste alternativo seguro para tripulações que deixam o aeroporto em países que não fazem parte da lista governamental de países seguros, como o Brasil.

A KLM está fazendo o possível para reduzir o transtorno aos passageiros. Os clientes com reservas nos voos impactados pela proibição de viagens serão reacomodados sempre que possível na Air France ou outras companhias aéreas. Veja abaixo todos os canais de contato da KLM para clientes.

A KLM reforça que manter as operações de voo de forma segura e responsável é e continua sendo a prioridade da empresa, também desde o surto de COVID-19 no início de 2020. Isso tem permitido à empresa manter viagens essenciais, repatriação e transporte de cargas necessárias. Além disso, a KLM tomou várias medidas a bordo, como filtros HEPA, máscaras faciais e ajuste do serviço a bordo. A segurança e a saúde dos clientes e funcionários têm a maior prioridade para a KLM. A companhia também deseja continuar a contribuir para a luta contra a pandemia COVID-19. Para tal, continuam necessárias consultas sobre medidas adequadas, eficazes e viáveis ​​para a aviação, tendo em conta os acordos internacionais.


Veja também:

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção