logo Melhores Destinos

Justiça determina que turistas devem deixar Búzios em até 72 horas

Monique Renne
Monique Renne
17/12/2020 às 10:49

Justiça determina que turistas devem deixar Búzios em até 72 horas

Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, voltou ao status de “Bandeira Vermelha – Risco 3” devido ao aumento de casos da Covid-19. A decisão, tomada ontem (16), prevê o fechamento de todos os meios de hospedagem da cidade, entre eles pousadas, hotéis, casas de aluguel e similares. Com isso, todos os turistas que estão em Búzios terão 72 horas para deixar a cidade (prazo que vence no sábado, 19). A aplicação da medida tem efeito imediato e o prazo para deixar Búzios já está correndo.

A bandeira vermelha prevê que nenhum meio de hospedagem possa realizar novas reservas em Búzios. A medida, tomada pelo juiz Raphael Baddini de Queiroz Campos, da 2ª Vara de Armação de Búzios, vale por tempo indeterminado. A decisão pode afetar a todos os turistas que estão com viagem marcada, especialmente o grande número de visitantes que são aguardados para os feriados de Natal e Ano Novo.

A bandeira vermelha é marcada também pelo cancelamento de todas as medidas de flexibilização adotadas anteriormente pela cidade. Búzios entra agora em Estado de Calamidade Pública e retoma medidas de decreto no mês de março, entre elas a proibição da permanência de pessoas nas praias, quadras esportivas e praças; fechamento de serviços não essenciais; a proibição da entrada de turistas na cidade; o fechamento de restaurantes, que voltarão a funcionar apenas no sistema delivery; e o cancelamento de festas, feiras ou qualquer evento que gere aglomeração. Somente comércios essenciais serão autorizados a funcionar enquanto valer a nova medida.

Diversos destinos estão sofrendo com o aumento do número de casos da Covid-19 e novas medidas restritivas, caso também de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, que já voltou a adotar critérios mais rígidos de controle para a entrada de turistas na cidade, com instalação de barreiras sanitárias. Caso esteja com viagem marcada para os próximos dias, entre em contato com o meio de hospedagem e verifique as condições de cancelamento ou adiamento da reserva, caso seja necessário. Não deixe para se organizar na última hora e fique atento às novas medidas restritivas adotadas no seu destino. Lembre-se de só viajar quando se sentir seguro para isso!

Com informações do G1.


Você já está com viagem marcada para os próximos dias rumo a Búzios ou outras cidades da Região dos Lagos? Conte pra gente quais são seus planos!