Justiça determina que turistas devem deixar Búzios em até 72 horas
Justiça determina que turistas devem deixar Búzios em até 72 horas
Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, voltou ao status de “Bandeira Vermelha – Risco 3” devido ao aumento de casos da Covid-19. A decisão, tomada ontem (16), prevê o fechamento de todos os meios de hospedagem da cidade, entre eles pousadas, hotéis, casas de aluguel e similares. Com isso, todos os turistas que estão em Búzios terão 72 horas para deixar a cidade (prazo que vence no sábado, 19). A aplicação da medida tem efeito imediato e o prazo para deixar Búzios já está correndo.
A bandeira vermelha prevê que nenhum meio de hospedagem possa realizar novas reservas em Búzios. A medida, tomada pelo juiz Raphael Baddini de Queiroz Campos, da 2ª Vara de Armação de Búzios, vale por tempo indeterminado. A decisão pode afetar a todos os turistas que estão com viagem marcada, especialmente o grande número de visitantes que são aguardados para os feriados de Natal e Ano Novo.
A bandeira vermelha é marcada também pelo cancelamento de todas as medidas de flexibilização adotadas anteriormente pela cidade. Búzios entra agora em Estado de Calamidade Pública e retoma medidas de decreto no mês de março, entre elas a proibição da permanência de pessoas nas praias, quadras esportivas e praças; fechamento de serviços não essenciais; a proibição da entrada de turistas na cidade; o fechamento de restaurantes, que voltarão a funcionar apenas no sistema delivery; e o cancelamento de festas, feiras ou qualquer evento que gere aglomeração. Somente comércios essenciais serão autorizados a funcionar enquanto valer a nova medida.
Diversos destinos estão sofrendo com o aumento do número de casos da Covid-19 e novas medidas restritivas, caso também de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, que já voltou a adotar critérios mais rígidos de controle para a entrada de turistas na cidade, com instalação de barreiras sanitárias. Caso esteja com viagem marcada para os próximos dias, entre em contato com o meio de hospedagem e verifique as condições de cancelamento ou adiamento da reserva, caso seja necessário. Não deixe para se organizar na última hora e fique atento às novas medidas restritivas adotadas no seu destino. Lembre-se de só viajar quando se sentir seguro para isso!
Com informações do G1.
Você já está com viagem marcada para os próximos dias rumo a Búzios ou outras cidades da Região dos Lagos? Conte pra gente quais são seus planos!