logo Melhores Destinos

Onde passar o Réveillon 2021 – 20 destinos para viajar no Ano Novo

Camille Panzera
Camille Panzera
22/09/2020 às 4:46

Onde passar o Réveillon 2021 – 20 destinos para viajar no Ano Novo

O Réveillon de 2020/2021 será especial: muita gente ansiosa para ver o ano chegar ao fim! Brincadeira à parte, quem planeja viajar no Ano Novo deve estar ciente que as festas deste fim de ano serão um pouco diferentes dos anteriores. Destinos de pequeno porte devem ser o alvo de muitos viajantes, com o objetivo de evitar aglomerações e festejar com segurança, e vários eventos de grande porte já foram cancelados.

Com a incerteza da reabertura de fronteiras internacionais, pode ser uma boa ideia pensar em um local no Brasil para passar o ano novo. Viajar de carro para um destino próximo de sua cidade ou alugar uma casa, são uma tendência do momento e uma opção relativamente fácil, que pode oferecer uma ótima maneira de fugir da rotina aproveitando as festas de fim de ano.

Confira abaixo algumas sugestões de onde passar o Réveillon em 2021 para começar o próximo ano com gás total e, esperamos, boas surpresas no ano que se aproxima!

Importante: Em razão da pandemia, lugares que costumavam ficar mais cheios no fim de ano devido à festas particulares podem estar bem mais vazios nesse 2020. Além disso, é importante checar junto à prefeitura local as restrições do lugar que você pensa em viajar, já que isso também poderá variar até o fim do ano.

Onde passar o Réveillon 2020/2021

1 – Gramado, Rio Grande do Sul

Já bastante conhecido entre os brasileiros, Gramado é um destino em que você pode visitar várias vezes ao longo dos anos sem se cansar, porque sempre há alguma coisa diferente para fazer ou um novo restaurante para experimentar. O lugar é ótimo para viajar em casal, em família ou com crianças, já que tem atividades para pessoas de todas as idades! No fim de ano a cidade costuma sediar o Natal Luz, que esse ano não terá shows, mas manterá a decoração natalina.

2 – Chapada dos Veadeiros – Goiás

O primeiro destino que muitos brasilienses consideram ao planejar uma viagem voltada para o ecoturismo próximo de Brasília é a Chapada dos Veadeiros, em Goiás. O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e sua região reúnem lindas paisagens naturais, com grande destaque para os cenários do cerrado e suas cachoeiras de água cristalina. É uma região bem grande, da qual fazem parte diferentes cidades que você pode usar como base para explorá-la e que é ideal para viagens de carro, combinada a trajetos de trilha para acessar as cachoeiras. Para quem busca um fim de ano tranquilo, cercado pela natureza e em um destino pequenino, pode ser uma boa pedida!

3 – Domingos Martins, Espírito Santo

As montanhas capixabas são pouco conhecidas por viajantes que vivem fora do Espírito Santo, mas uma excelente opção para quem busca um destino tranquilo e com paisagens naturais. A região tem cachoeiras, montanhas, florestas e um clima ameno, ótimo para quem gosta de curtir um friozinho. Diferentes distritos e cidades de pequeno porte compõem a região das montanhas entre eles Domingos Martins, Matilde, Pedra Azul e Castelo.

Colonizada por italianos e alemães, a área preserva um pouco da cultura desses países e se faz presente nas pequenas cidades através dos costumes, gastronomia e arquitetura. O fim de ano por lá é bem tranquilo, sem grandes festas, ideal para quem busca sossego.

Imagem: Juliana Lira Heringer Ferreira

4 – Angra dos Reis e Ilha Grande, Rio de Janeiro

Dentre os principais destinos turísticos do estado do Rio de Janeiro, Angra dos Reis e Ilha Grande são bem procurados pelos cariocas nos fins de semana e feriados. No Réveillon não poderia ser diferente, já que a área oferece uma boa oportunidade para quem deseja conexão com a natureza.

Angra dos Reis tem hotéis com ótima estrutura para quem não quer se preocupar com nada. E em Ilha Grande o destaque maior fica por conta das praias de águas cristalinas que se mistura à Mata Atlântica. Fazendo passeios de barco pela região você poderá descobrir lindas praias bem preservadas, com belezas dentro do mar e fora dele!

5 – Porto de Galinhas, Pernambuco

Não é preciso explicar muito: Porto de Galinhas é um dos melhores destinos de praia do Brasil! O distrito pertence ao município de Ipojuca, em Pernambuco, e tem a facilidade de estar a apenas 60 km do Aeroporto Internacional do Recife. Com as águas mornas, agradáveis em todo o ano, suas praias convidam para um mergulho e depois de curtir o mar do lugar não dá mais vontade de sair. Com piscinas naturais de uma beleza incontestável, Porto de Galinhas alia beleza e boa estrutura, mesmo em uma cidade pequena. A rede hoteleira da cidade é diversificada e tem de tudo um pouco: resorts para relaxar, hotéis moderninhos, pousadas mais simples… não faltam opções!

porto galinhas

6 – Campos do Jordão, São Paulo

Campos do Jordão é um verdadeiro charme, mistura badalação e infra-estrutura de uma maneira única e ainda tem uma linda arquitetura. É um destino excelente para descansar, admirar belas paisagens naturais e desfrutar da excelente gastronomia da cidade. Diferentes hotéis e pousadas de Campos costumam organizar ceias no fim de ano — o ideal é entrar em contato diretamente com o hotel para ter mais detalhes sobre sua programação.

Outros destinos nas redondezas como Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e Gonçalves são boas dias para quem prefere cidades mais tranquilas e econômicas!

campos do jordao

7 – Maragogi, Alagoas

Maragogi é uma cidade pequena, a cerca de 120 km de Maceió, que reúne um lindo litoral e piscinas naturais de águas cristalinas. É um ótimo lugar para descansar, curtir bons dia de sol na beira do mar e se refrescar em uma água deliciosa. A cidade tem passeios de buggy, trechos de praias praticamente desertos e várias pousadas charmosas. Outras praias vizinhas como Japaratinga e a Praia dos Carneiros, podem ser uma boa alternativa para aproveitar o mar e relaxar no Nordeste.

8 – Trancoso, Bahia

Trancoso se tornou um destino muito badalado nos últimos anos e bastante exclusivo. O distrito não é necessariamente um local econômico, especialmente no verão, mas pode oferecer bastante charme e tranquilidade, além sossegados dias na beira do mar. São diversas as pousadas e hotéis de charme no distrito, em especial no “Quadrado”, local de Trancoso que reúne bons restaurantes. Trancoso faz parte do município de Porto Seguro, do qual também fazem parte Arraial d’Ajuda e Caraíva, outras alternativas para passar o Réveillon de uma forma diferente!

trancoso

9 – Petrópolis, Rio de Janeiro

A cidade imperial é uma delícia para curtir dias de clima ameno e descobrir mais de perto um pouco da história do Brasil. Com bastante verde ao seu redor e atrações como o Museu Imperial, a Casa de Santos Dumont e a cervejaria Bohemia, Petrópolis e a região serrana do Rio são um convite ao sossego, sem deixar a desejar em infra-estrutura. A cidade tem diversas opções de pousadas e hotéis, alguns mais próximos do centro urbano e outros um pouco mais afastados para quem prefere um lugar mais intimista. Para quem deseja ficar perto da natureza, pode ser uma forma diferente de passar o Réveillon, em um local sem badalação.

destinos proximos ao rio de janeiro petropolis

10 – Ouro Preto, Minas Gerais

Localizada a apenas 100 km da capital Belo Horizonte, Ouro Preto é ótima pedida para um passeio de bate e volta e também para dias de intenso mergulho na história e arte do Brasil. A cidade respira o período colonial brasileiro e andar por suas ladeiras nos leva direto ao século XVIII, quando a corrida do ouro tomou força e a cidade se tornou uma das mais importantes do país. É um destino que os mineiros gostam de frequentar durante os feriados e embora não seja um destino tão popular para o ano novo pode ser uma boa ideia para quem deseja fazer algo diferente e curtir uma cidade charmosa.

ouro preto

11 – São Miguel dos Milagres, Alagoas

A pequena São Miguel dos Milagres é uma das cidades que faz parte da Costa dos Corais, em Alagoas. Localizada à beira-mar e ideal para quem quer sossego, São Miguel é um destino pequeno, simples e bucólico. Com o apelido de Caribe Brasileiro, essa região tem lindas piscinas naturais formadas no período de maré baixa e pousadas cheias de charme. Geralmente, São Miguel dos Milagres sem badalação, mas nos últimos anos a cidade tem tido uma grande festa de Réveillon, que esse ano não é certeza de ocorrer devido à pandemia.

12 – Jericoacoara, Ceará

Conhecida por suas dunas, praias e lagoas, Jericoacoara é um destino bastante procurado durante férias e feriados brasileiros. É um bom lugar para relaxar, andar com os pés na areia e curtir paisagens naturais. No Réveillon costuma ser um destinos de festas e badalação, mas que esse ano, com as medidas de prevenção ao novo coronavírus os eventos não estão assegurados.

onde passar reveillon

13 – Paraty, Rio de Janeiro

O colorido das janelas e portas dos casarões coloniais hipnotiza os viajantes que chegam a Paraty. Os tons fortes se juntam ao intenso verde da Mata Atlântica, que acompanha toda a cidade e emoldura o mar. Por dentro da serra, cachoeiras dão um toque ainda mais espetacular à encantadora Paraty. A cidade alia turismo histórico, paisagens naturais exuberantes, pousadas charmosas, excelente gastronomia e um intenso movimento cultural. É destino para quem deseja descansar, mas não necessariamente desplugar do mundo. Lugar cativante e que desperta paixões entre os viajantes. Deixe-se levar por esse maravilhoso roteiro pela Costa Verde do Rio de Janeiro.

14 – Tiradentes, Minas Gerais

Outra opção em Minas Gerais para quem quer apreciar as paisagens naturais desfrutando da deliciosa gastronomia mineira, Tiradentes é um lugar pacato, cercado pela natureza e com charmosas pousadas. Pode ser um bom destino para relaxar, reunir a família, descansar e começar o ano novo com o ânimo renovado! Cidades mineiras próximas como Lavras NovasSanta BárbaraCatas AltasMariana,Congonhas são outras opções para incrementar seu itinerário!

15 – Alter do Chão, Pará

Eleito um dos melhores destinos do Brasil com suas praias maravilhosas, Alter do Chão é uma vila paraense às margens do rio Tapajós, cercada pela floresta amazônica com lindas praias de água doce. Pode parecer um local inusitado para viajar, mas quem o visita garante que a experiência é inesquecível! A vila surpreendente não apenas suas belezas naturais como também pela cultura dessa região tão bonita, autêntica e que evidencia um Brasil muito diferente do sul e sudeste, cheio de novos sabores e paisagens exuberantes.

praias no brasil

16 – Barra Grande, Bahia

A vila de Barra Grande é um popular destino na Península de Maraú, na Bahia. O acesso, que não é tão simples, faz com que o lugar seja um recanto de tranquilidade em boa parte do ano. Com piscinas naturais, uma vila pequenina e ritmo lento, ela é o ponto de chegada para explorar outras praias próximas, como a Praia de Taipu de Fora. Nos últimos anos o local abrigou um grande evento de Réveillon, mas que também é incerto acontecer esse ano devido à pandemia do novo coronavírus.

17 – Morro de São Paulo e Boipeba, Bahia

A pequena ilha de Morro de São Paulo, próxima de Salvador, tem praias lindas e cristalinas, que ficam ainda mais impressionantes com a formação de piscinas naturais no período de maré baixa. Sua vizinha, Boipeba, é ainda mais pacata e ideal para quem busca se integrar com a natureza. São destinos populares no fim de ano e uma boa dica para quem quer curtir as praias e pegar bastante sol.

18 – Praia do Forte, Bahia

Reunindo de grandes resorts a pequenas pousadas, a Praia do Forte é um destino cativante, popular entre os baianos. Com praias belas, restaurantes, lojas e um mar morninho, é um lugar ideal para pessoas de todas as idades que desejam fazer algo diferente. Por lá você pode curtir o mar, ver peixes ou simplesmente relaxar tomando uma água de coco. No período de maré baixa formam-se piscinas naturais, que deixam a praia ainda mais bonita!

onde passar reveillon

19 – Ilhabela, São Paulo

Ilhabela desperta paixões em turistas de todo o Brasil, que veem no lugar uma ótima oportunidade de aliar conforto, preço acessível e bons serviços a excelentes praias. A paisagem acidentada que recobre Ilhabela ajuda na formação dos seus principais pontos turísticos. Os dias de folga serão regados a muito banho de mar e cachoeiras deliciosas em meio à Mata Atlântica. São mais de trinta praias para os turistas que desejam descanso com os pés na areia.

20 – Ilha do Mel, Paraná

A Ilha do Mel é um nome já popular entre os moradores do sul do Brasil e oferece lindas praias, dentre elas algumas das praias mais belas do Paraná. Para chegar a ilha é preciso fazer um trajeto de barco e por lá as distâncias são percorridas a pé ou de bicicleta. Com várias trilhas, mata e praias bem preservadas, é uma boa opção para quem busca onde passar o Réveillon em um lugar calmo e sem grandes eventos.

onde passar reveillon


E você, já está pensando onde passar o Réveillon? Compartilhe com a gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *