Companhia de baixo custo pretende oferecer passagens baratas do Peru para dez cidades brasileiras
Companhia de baixo custo pretende oferecer passagens baratas do Peru para dez cidades brasileiras
A JetSmart, companhia área de ultra baixo custo, solicitou autorização para realizar novos voos a partir de Lima, no Peru. Com as novas rotas, a empresa pretende oferecer passagens aéreas baratas da capital – e outras cinco cidades peruanas – para 21 destinos na América do Sul; espalhados por sete países: Brasil, Argentina, Uruguai, Equador, Chile, Colômbia e Bolívia.
Os planos da JetSmart incluem voos diretos ligando Lima à dez cidades brasileiras. Estão na mira: Manaus, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Florianópolis e Porto Alegre. Além da ligação direta entre Iquitos, no Peru, e Manaus; que conta com uma grande comunidade peruana.
Confira as rotas que a JetSmart pretende estabelecer entre o Peru e o Brasil:
A JetSmart é conhecida por oferecer passagens aéreas muito baratas do Brasil para o Chile saindo do Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e (a partir de abril) também de São Paulo. Não seria nada ruim contar com ofertas semelhantes também para o Peru, no entanto, vale lembrar que a companhia aérea trabalha no modelo ultra baixo custo – a exemplo da famosa Ryanair na Europa – o que implica em gastos extras para os passageiros que optam pelas tarifas mais básicas.
Serviços como bagagem despachada e bagagem de mão, marcação de assento, embarque prioritário e até mesmo o serviço de bordo são pagos à parte na JetSmart, então é preciso ficar bem atento na hora de adquirir passagens da companhia para não gastar mais do que o necessário.
O conforto também não é forte do modelo de negócio adotado pela JetSmart, já que o espaço para as pernas em suas aeronaves não é muito generoso e as poltronas não reclinam, como mostrei em detalhes no vídeo do voo entre Foz do Iguaçu e Santiago, que você pode conferir a seguir:
Importante dizer que o pedido da subsidiária local da JetSmart foi protocolado junto às autoridades de aviação civil peruana, mas também precisa ser aprovado pelos respectivos órgãos reguladores de cada país, como a Agência Nacional de Aviação – ANAC, aqui no Brasil.
Além da aprovação das rotas, o início dos voos depende do recebimento de novas aeronaves para reforçar a frota da JetSmart e da viabilidade de cada rota dentro do cenário macroeconômico, então é possível que algumas delas nunca saiam do papel.
E aí, acha que esses voos vão mesmo virar realidade? Você anima em voar com JetSmart para o Peru caso os preços sejam realmente interessantes? Conta pra gente nos comentários.